quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 138:31-33

E os mensageiros escolhidos foram anunciar o dia aceitável do Senhor e proclamar liberdade aos cativos que estavam presos, sim, a todos os que se arrependessem de seus pecados e recebessem o evangelho.

Desse modo foi pregado o evangelho àqueles que haviam morrido em seus pecados, sem conhecimento da verdade ou em transgressão, tendo rejeitado os profetas.

A esses foi ensinada a fé em Deus, o arrependimento do pecado, o batismo vicário para remissão de pecados, o dom do Espírito Santo pela imposição de mãos.

CITAÇÃO DO DIA

"Devemos dispor-nos a realizar aquelas ordenanças sagradas e poderosas do evangelho que foi-nos revelado serem essenciais à felicidade, salvação e redenção dos que viveram neste mundo numa época em que não podiam ter aprendido o evangelho e morreram sem conhecimento dele, e que hoje estão esperando que nós, seus filhos, que vivemos nesta época em que as ordenanças podem ser realizadas, façamos o trabalho necessário para sua libertação da prisão. Por meio de nosso empenho em favor deles as correntes que os prendem cairão de suas mãos, e escuridão que os cerca será dissipada, para que a luz brilhe sobre eles, e eles possam ouvir no mundo espiritual a respeito do trabalho que foi feito por eles por seus filhos aqui na Terra, e eles se regozijarão com vocês por causa do cumprimento desses deveres."

Presidente Joseph F. Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 246

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Seja paciente, à medida que aperfeiçoa sua capacidade de ser guiado pelo Espírito. Com cuidadosa prática e aplicação de princípios corretos, refletindo com sensibilidade sobre os sentimentos que sobrevierem, você receberá orientação espiritual. Presto testemunho de que o Senhor, por meio do Espírito Santo, pode falar a nossa mente e ao nosso coração. Às vezes, essas impressões são apenas sentimentos genéricos. Outras vezes, o direcionamento vem com tal clareza e certeza que pode até ser escrito, como um ditado espiritual."

Élder Richard G. Scott – Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Tratemos com Carinho Aqueles a Quem Amamos

"Apesar das mudanças que ocorrem em nossa vida, sejamos gratos e preenchamos nossos dias ao máximo com as coisas que mais importam. Que tratemos com carinho aqueles a quem amamos e que lhes expressemos nosso afeto, e que façamos isso por meio de palavras e ações."

Presidente Thomas S. Monson – "Alegria na Jornada" – A Liahona (Novembro de 2009), p.89 - Hino: Minha Alma Hoje Tem a Luz, Nº 151 – Escritura: Salmos 16:9,11

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 22/NOVEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Liahona - Maio / 2009 Pag. 59 - Fazemos uma Grande Obra, de Modo que Não Poderemos Descer - Presidente Dieter F. Uchtdorf

Escola Dominical: Lição 41 "Cada Membro É um Missionário" - Inspira-nos a participar da divulgação do evangelho em todo o mundo e do fortalecimento dos recém-conversos - D&C 1:4–5, 30; 65; 88:81; 109:72–74; Nosso Legado, páginas 116–117, 124–125.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1823 faleceu em Manchester, Estado de Nova Iorque, como conseqüência dos efeitos de uma febre biliosa, Alvin Smith, o irmão mais velho de Joseph Smith. Antes de morrer, ele admoestou Joseph a guardar os mandamentos do Senhor com fidelidade para que pudesse obter as placas de ouro.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.