quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 137:7-9

Assim veio a mim a voz do Senhor, dizendo: Todos os que morreram sem conhecimento deste evangelho, que o teriam recebido caso tivessem tido permissão de aqui permanecer, serão herdeiros do reino celestial de Deus;

Também, todos os que morrerem daqui em diante sem conhecimento dele, que o teriam recebido de todo o coração, serão herdeiros desse reino;

Pois eu, o Senhor, julgarei todos os homens segundo suas obras, segundo o desejo de seu coração.

CITAÇÃO DO DIA

"O grande Jeová contemplou todos os eventos relacionados à Terra, referentes ao plano de salvação, antes que eles acontecessem... Ele compreendia a queda do homem e sua redenção; Ele conhecia o plano de salvação e o apresentou; Ele estava ciente da condição de todas as nações e seu destino; Ele ordenou todas as coisas de acordo com o conselho de Sua própria vontade; Ele conhece a situação tanto dos vivos como dos mortos e tomou amplas providências para sua redenção, de acordo com suas várias circunstâncias e as leis do reino de Deus, seja neste mundo ou no mundo vindouro."

Presidente Joseph Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.428

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Faço-lhe uma advertência. Satanás é perito em bloquear a comunicação espiritual. Ele induz as pessoas, por meio da tentação, a violar as leis sobre as quais se fundamenta a comunicação espiritual. Ele é capaz de convencer alguns de que são incapazes de receber tais orientações do Senhor."

Élder Richard G. Scott – Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Hoje

"Haverá muitos dias em que não será fácil decidir sobre o que é mais importante, e nem estava previsto que fosse. O propósito de Deus na criação foi pôr-nos à prova. O plano foi-nos explicado no mundo espiritual, antes de nascermos. Ali, fomos valentes o bastante para termos a oportunidade de resistir à tentação aqui na Terra, a fim de nos prepararmos para a vida eterna, que é o maior de todos os dons de Deus. Rejubilamo-nos ao saber que a prova seria de obediência e fidelidade, mesmo que não fosse fácil: "E assim os provaremos para ver se farão todas as coisas que o Senhor seu Deus lhe ordenar."

Presidente Henry B. Eyring – "Hoje" – A Liahona (Maio de 2007), p.89 - Hino: Faze o Bem, Nº 147 – Escritura: Abraão 3:25

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 15/NOVEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Capítulo
45 "Sentimentos de Joseph Smith sobre Sua Missão Profética" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 543

Escola Dominical: Lição 40 "Alegrar-se com o Trabalho do Templo e de História da Família" - Ajudar os alunos a perceberem os muitos meios de participarem do trabalho do templo e de história da família e incentivá-los a escolher em espírito de oração o que devem fazer para participar no presente momento.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1966 O Élder Ezra Taft Benson re-dedicou a Itália para a pregação do evangelho. O Élder Lorenzo Snow havia dedicado o país pela primeira vez em 1850.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.