quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 128:15

E agora, meus amados irmãos e irmãs, eu vos asseguro que estes princípios referentes aos mortos e aos vivos não podem ser negligenciados no que tange a nossa salvação. Porque a sua salvação é necessária e essencial a nossa salvação, como diz Paulo com respeito aos pais—que eles, sem nós, não podem ser aperfeiçoados—nem podemos nós, sem nossos mortos, ser aperfeiçoados.

CITAÇÃO DO DIA

"A pessoa que trabalha na sua história da família cumpre com o dever que lhe foi designado. Eu reconheço o esforço, o engajamento e as dificuldades que enfrentamos para levantar os dados mesmo de um só nome. Eu sei que o Pai Celestial está atento a estes nossos esforços. E aqueles para quem realizamos as sagradas ordenanças estão cientes dos nossos esforços. Meus irmãos e irmãs não se cansem de fazer o bem. Se você acha que a sua contribuição é pequena ou insignificante, lembre-se de que o valor das almas é grande à vista de Deus. A nossa oportunidade é preparar o caminho através da pesquisa familiar e realizar as ordenanças para que estas almas possam estar prontas para receber a glória divina."

Presidente Thomas S. Monson – Ensign February 1994, p.2

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"O pecado vicia, degenera e leva a outros tipos de corrupção, amortecendo a espiritualidade, a consciência e a razão, cegando-nos para a realidade. É contagioso, destrói a mente, o corpo e o espírito. O pecado é espiritualmente corrosivo. Se não for contido, ele nos consome. Ele é vencido pelo arrependimento e pela retidão."

Élder Richard G. Scott – Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Hoje

"Haverá muitos dias em que não será fácil decidir sobre o que é mais importante, e nem estava previsto que fosse. O propósito de Deus na criação foi pôr-nos à prova. O plano foi-nos explicado no mundo espiritual, antes de nascermos. Ali, fomos valentes o bastante para termos a oportunidade de resistir à tentação aqui na Terra, a fim de nos prepararmos para a vida eterna, que é o maior de todos os dons de Deus. Rejubilamo-nos ao saber que a prova seria de obediência e fidelidade, mesmo que não fosse fácil: "E assim os provaremos para ver se farão todas as coisas que o Senhor seu Deus lhe ordenar."

Presidente Henry B. Eyring – "Hoje" – A Liahona (Maio de 2007), p.89 - Hino: Faze o Bem, Nº 147 – Escritura: Abraão 3:25

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 01/NOVEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Capítulo
45 "Sentimentos de Joseph Smith sobre Sua Missão Profética" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 543

Escola Dominical: Lição 40 "Alegrar-se com o Trabalho do Templo e de História da Família" - Ajudar os alunos a perceberem os muitos meios de participarem do trabalho do templo e de história da família e incentivá-los a escolher em espírito de oração o que devem fazer para participar no presente momento.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1966 O Élder Ezra Taft Benson re-dedicou a Itália para a pregação do evangelho. O Élder Lorenzo Snow havia dedicado o país pela primeira vez em 1850.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.