sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Hebreus 11:7

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

CITAÇÃO DO DIA

"Com toda serenidade eu gostaria de incitá-los a viver de acordo com os princípios do trabalho, economia, auto-suficiência e a ensinar os vossos filhos pelo exemplo. Nunca foi a intenção no plano divino de Deus que o homem viva à custa do seu semelhante. Vivam de acordo com os seus rendimentos. Coloquem regularmente uma parte dos seus rendimentos na poupança. Evitem dívidas desnecessárias. Sejam sábios, não tentem progredir tão rapidamente. Aprenda a gerenciar melhor aquilo que você já possui antes de pensar em expandir os seus bens. Este é a minha sincera advertência e é em minha opinião a chave para o bom gerenciamento do lar e dos negócios. Gostaria ainda de aconselhá-los a pagarem o dízimo honestamente e a contribuírem generosamente para o sustento dos pobres e necessitados através das ofertas de jejum. Armazenem no mínimo um ano de suprimentos básicos (alimentos, roupas e combustível). Então vocês desfrutarão das bênçãos que advirão: Vocês não se depararão com o perigo de perderem tudo o que possuem por causa da inflação ou da depressão. Vocês terão a segurança que nenhum governo pode prover--- suas economias e os seus suprimentos."

Presidente Ezra Taft Benson – The Teachings of Ezra Taft Benson, p.262

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"A espiritualidade gera dois frutos. O primeiro é a inspiração, saber o que fazer. O segundo é o poder, ou a capacidade de fazê-lo. Essas duas habilidades vêm juntas. É por isso que Néfi pôde dizer: "Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor". Ele conhecia as leis espirituais nas quais se baseiam a inspiração e o poder. Sim, Deus responde às orações e dá-nos orientação espiritual quando somos obedientes e exercemos a necessária fé Nele.

Élder Richard G. Scott – Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Amai-vos Uns Aos Outros

"Há momentos estressantes na vida, seja qual for nossa situação. Precisamos lidar com eles da melhor maneira possível. Mas não devemos permitir que atrapalhem o que é mais importante; e o mais importante quase sempre envolve as pessoas a nosso redor. Freqüentemente, presumimos que elas devem saber o quanto as amamos. Mas não devemos presumir, precisamos fazer com que saibam. William Shakespeare escreveu: "Quem não demonstra seu amor, não ama". Jamais nos arrependeremos das palavras bondosas proferidas ou do afeto demonstrado. Em vez disso, vamos arrepender-nos, se omitirmos tais coisas em nosso relacionamento com aqueles que mais significam para nós"

Presidente Thomas S. Monson – "Alegria na Jornada" – A Liahona (Novembro de 2009), p.89 - Hino: Amai-vos uns aos outros, Nº 197 – Escritura: João 13:34-35

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 01/NOVEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Capítulo
44 "A Restauração de Todas as Coisas: A Dispensação da Plenitude dos Tempos" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 533

Escola Dominical: Lição 39: "O Coração dos Filhos Voltar-se-á para Seus Pais" - D&C 2; 110:13–16; 138; Joseph Smith - História 1:37-39; Nosso Legado, páginas 99–100, 101–102, 105–107

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1987 pela primeira vez o museu de História e Arte de Salt Lake City abriu as portas para uma exibição arte internacional.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.