sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Lucas 10:33-37

Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixäo;

E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;

E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.

Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mäos dos salteadores?

E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.

CITAÇÃO DO DIA

"Eu vejo o individualismo como o oposto ao paternalismo. Ao fazer esta afirmação reconheço o fato que as obrigações do homem para com o seu próximo e para consigo mesmo estão indissoluvelmente conectadas. Jesus ensinou que se um homem é fiel aos seus interesses mais elevados tal homem não pode deixar de lado as suas obrigações para com o seu próximo. De modo contrário, Ele ensinou que se um homem é fiel aos interesses do seu próximo tal homem não pode ser menos fiel aos seus próprios interesses. Pois assim como um homem pensa assim ele age."

Presidente David O. McKay – Gospel Ideals, p.203

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Ninguém passa pela vida sem problemas e desafios, e mesmo tragédias e infortúnios. Afinal, em grande parte, estamos aqui para aprender e crescer por meio desses acontecimentos em nossa vida. Sabemos que há momentos em que teremos sofrimento, pesar e tristeza. Contudo, foi-nos dito: "Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria".

Como podemos ter alegria na vida a despeito de tudo que venhamos a enfrentar? Novamente, as escrituras declaram: "Portanto tende bom ânimo e não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado"."

Presidente Thomas S. Monson – Conferência Geral Abril 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Um dia eu irei

"Agradeçam e glorifiquem o Seu Filho Amado, que, com sofrimento indescritível, deu a sua vida sobre a cruz no Calvário para pagar o débito do pecado que trouxe a morte ao mundo. Através do Seu sacrifício expiatório, Ele quebrou as cadeias da morte e com poder divino levantou-se triunfante da tumba. Ele é o nosso Redentor, o Redentor de toda a humanidade. Ele é o Salvador do mundo. Ele é o filho de Deus, o Autor da nossa salvação."

Presidente Gordon B. Hickley – "The Victory over Death" – Ensign (Abril de 1977), p.2 - Hino: No Monte do Calvário, Nº 113 – Escritura: Salmos 104:33

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 01/NOVEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução

Escola Dominical: Lição 38: "A Meu Modo" - D&C 38:30; 42:30–31, 42; 58:26–28; 104:13–18; Nosso Legado, páginas 108–109, 111–114.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1966 numa reunião em Saigon (Ho Chi Minh), o Élder Gordon B. Hinckley dedicou o Vietnã para a pregação do evangelho.


 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.