quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Isaías 1:16-20

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.

Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.

Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.

Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.

CITAÇÃO DO DIA

"Perdoem-me se vos tenho falado com intensa seriedade. Não que eu esteja com raiva---eu estou triste; meus sentimentos estão magoados pela indiferença, desprezo e cegueira de muitos que pertencem a esta grande Igreja, porque eu sei qual será o resultado que estas coisas trarão. O próprio Senhor no tem advertido. Ao retornarmos para os nossos lares coloquemos em ordem aquilo que não está em ordem, procuremos obter e manter o Espírito do Senhor guardando os mandamentos de Deus para que possamos ser abençoados; demonstremos dia a dia bondade, caridade e nestes tempos de provação demonstremos consideração uns pelos outros para que assim possamos saber que Deus vive."

Presidente George Albert Smith – The Teachings of George Albert Smith, p.142

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Irmãos e irmãs, um dos grandes consolos desta época de Páscoa é que, por ter Jesus trilhado esse caminho tão longo e solitário completamente sozinho, nós não temos de fazer isso. Sua jornada solitária proporcionou-nos uma grande companhia para nossa curta versão da trilha: o misericordioso carinho de nosso Pai Celestial, a fiel companhia de Seu Amado Filho, o consumado dom do Espírito Santo, anjos do céu, familiares nos dois lados do véu, profetas e apóstolos, professores, líderes e amigos. Todos esses e outros nos foram dados por companhia durante nossa jornada mortal graças à Expiação de Jesus Cristo e à Restauração do Seu evangelho."

Élder Jeffrey R. Holland – Conferência Geral Abril 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Um dia eu irei

"Agradeçam e glorifiquem o Seu Filho Amado, que, com sofrimento indescritível, deu a sua vida sobre a cruz no Calvário para pagar o débito do pecado que trouxe a morte ao mundo. Através do Seu sacrifício expiatório, Ele quebrou as cadeias da morte e com poder divino levantou-se triunfante da tumba. Ele é o nosso Redentor, o Redentor de toda a humanidade. Ele é o Salvador do mundo. Ele é o filho de Deus, o Autor da nossa salvação."

Presidente Gordon B. Hickley – "The Victory over Death" – Ensign (Abril de 1977), p.2 - Hino: No Monte do Calvário, Nº 113 – Escritura: Salmos 104:33

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 01/NOVEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução

Escola Dominical: Lição 38: "A Meu Modo" - D&C 38:30; 42:30–31, 42; 58:26–28; 104:13–18; Nosso Legado, páginas 108–109, 111–114.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1851 o Governador Brigham Young escolheu a cidade de Fillmore, Condado de Millard, como a capital territorial de Utah.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.