quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 64:33-34

Eis que o Senhor requer o coração e uma mente solícita; e os que são solícitos e obedientes comerão do bem da terra de Sião nestes últimos dias.

E os rebeldes serão cortados da terra de Sião e afastados e não herdarão a terra.

CITAÇÃO DO DIA

"Ao obedecer às ordenanças de Deus, a humanidade glorifica a Deus, mas se a humanidade não o obedece, em nada diminuem o poder e glória que Deus possui. Os mandamentos de Deus nos foram dados com o propósito de nos beneficiar e se vivermos de modo a obedecê-los, viveremos de tal maneira que compreenderemos a mente e a vontade de Deus para com cada um de nós."

Presidente Brigham Young – Discourses of Brigham Young, p.224

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

Seria ótimo se pudéssemos prever todas as mudanças que porventura ocorressem. Algumas mudanças nós vemos chegar. Certamente todos os rapazes da Igreja são ensinados a preparar-se para uma missão de tempo integral, uma experiência marcante na vida. Todos os jovens adultos solteiros e dignos compreendem a importância de escolher um cônjuge e ser selados no templo sagrado. Sabemos que essas mudanças vão ocorrer e podemos planejar-nos para elas. Mas o que dizer das mudanças que nos chegam sem aviso prévio? Parece que sobre essas mudanças não temos nenhum controle. Períodos de crise econômica, desemprego, doenças debilitantes ou acidentes, divórcio e morte são exemplos de mudanças que não esperamos, não prevemos nem recebemos bem. Como lidamos com esses reveses inesperados na jornada da vida?

A resposta é a mesma. Dando ouvidos aos profetas, mantendo uma perspectiva eterna, tendo fé e bom ânimo, podemos enfrentar os desafios inesperados e "tocar nossa vida"

Élder Steven E. Snow – Conferência Geral Abril 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: A Vitória Sobre a Morte

"Agradeçam e glorifiquem o Seu Filho Amado, que, com sofrimento indescritível, deu a sua vida sobre a cruz no Calvário para pagar o débito do pecado que trouxe a morte ao mundo. Através do Seu sacrifício expiatório, Ele quebrou as cadeias da morte e com poder divino levantou-se triunfante da tumba. Ele é o nosso Redentor, o Redentor de toda a humanidade. Ele é o Salvador do mundo. Ele é o filho de Deus, o Autor da nossa salvação."

Presidente Gordon B. Hickley – "The Victory over Death" – Ensign (Abril de 1977), p.2 - Hino: No Monte do Calvário, Nº 113 – Escritura: Salmos 104:33

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 25/OUTUBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Adversidade - Ensinamentos para os Nossos Dias – A Liahona (Maio de 2009), p.23

Escola Dominical: Lição 37: "Graças Damos, Ó Deus por um Profeta" - Nosso Legado, p.131

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1979 foram batizados Elizapan, Ebisiba Osaka e seus filhos, os primeiros conversos africanos do Quênia.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.