quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Alma 12:9-10

E então Alma começou a explicar-lhe essas coisas, dizendo: É dado a muitos conhecer os mistérios de Deus; é-lhes, porém, absolutamente proibido divulgá-los, a não ser a parte de sua palavra que ele concede aos filhos dos homens de acordo com a atenção e diligência que lhe dedicam.

E, portanto, aquele que endurecer o coração receberá a parte menor da palavra; e o que não endurecer o coração, a ele será dada a parte maior da palavra, até que lhe seja dado conhecer os mistérios de Deus, até que os conheça na sua plenitude.

CITAÇÃO DO DIA

"Logo depois desta conferência retornaremos aos nossos lares, mas antes me deixe fazer-lhes uma pergunta. O que vocês membros da Igreja irão fazer com tudo aquilo que viram e ouviram? A coisa mais importante não é lembrarmos tudo o que foi falado, mas sim o que sentimos a respeito do que foi dito e feito aqui. Se podemos sentir o fortalecimento dos laços de amizade e amor em cada ala, estaca e missões onde vivemos, se vocês tiverem um novo senso de responsabilidade em promover a obra do Senhor, se vocês fortalecerem os vossos laços familiares e se importarem com os vossos filhos, então esta conferência foi um sucesso."

Presidente Harold B. Lee – Teachings of Harold B. Lee, p.470-471

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

Acima de tudo, proclamamos nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo. Tudo o que somos e tudo o que seremos devemos a Ele. Ao contemplarmos admirados Sua majestade, Ele não nos pede que mantenhamos distância, mas convida-nos a achegar-nos a Ele. "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3:20). Suas palavras ecoam ao longo dos séculos: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá" (ver João 11:25--26).

Élder Neil L. Andersen – Conferência Geral Abril 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Hoje

"Há perigo na expressão "algum dia" quando pressupõe "hoje não". "Um dia vou me arrepender." "Um dia vou perdoá-lo." "Um dia vou falar da Igreja para meu amigo." "Um dia vou começar a pagar o dízimo." "Um dia vou voltar ao templo." "Um dia (…)""

Presidente Henry B. Eyring – "Hoje" – A Liahona, Maio 2007, p.89 - Hino: Faze o Bem, Nº 147 – Escritura: Josué 24:15

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 18/OUTUBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Capítulo
43 ""Ele Era um Profeta de Deus": Contemporâneos de Joseph Smith Prestam Testemunho de Sua Missão Profética" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja.

Escola Dominical: Lição 36: "O Ermo Exultará e Florescerá como a Rosa" - Nosso Legado, páginas 81–96

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1999 A Primeira Presidência anunciou o plano de construir um templo em Baton Rouge, estado da Louisiana (EUA).

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.