sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ESCRITURA DO DIA – 1 Néfi 22:2

E eu, Néfi, disse-lhes: Eis que elas foram manifestadas ao profeta pela voz do Espírito; porque pelo Espírito são reveladas aos profetas todas as coisas que acontecerão aos filhos dos homens segundo a carne.

CITAÇÃO DO DIA

"Estejamos sempre dispostos e prontos a seguir nossos líderes e a apoiá-los. (…) Vocês sempre receberão bênçãos e benefícios ao seguirem os conselhos e orientações daqueles a quem Deus escolheu para presidir a Igreja. Ao honrarem o homem escolhido por Deus, Deus os honrará e abençoará. E à medida que cumprirem individualmente seu dever, vocês crescerão e aumentarão sua luz e a inspiração recebida do Espírito de Deus. Ao crescermos e nos desenvolvermos individualmente, a Igreja também o fará. (…) A vida eterna é o que buscamos. Não permitam que a sabedoria, as riquezas, os estudos do mundo ou quaisquer outras coisas nos ceguem a visão e nos impeçam de saber que esta é a obra de Deus e que o porta-voz de Deus está na Terra; quando Ele falar, estejamos prontos e dispostos a doar de nosso tempo, nossos talentos e tudo o que nos for concedido, a fim de trabalharmos para cumprir os desígnios de Deus. Digo-lhes que Deus sempre mostrará que Seu porta-voz está com a razão"

Presidente Heber J. Grant – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.79

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Mas não podemos fugir do que existe de especial e único na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Somente aqui temos o Sacerdócio de Deus, restaurado na Terra por mensageiros celestes. Somente aqui temos o Livro de Mórmon que revela e declara juntamente com a Bíblia a plenitude divina e o evangelho de Cristo. Somente aqui existem profetas de Deus, que nos transmitem a orientação do céu e têm as chaves que ligam no céu o que é ligado na Terra."

Élder Neil L. Andersen – Conferência Geral Abril 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Encontrar A Paz


"Quando a luz da decisão se enfraquece e o coração fica oprimido, podemos confortar-nos com Sua promessa: "Não vos canseis de fazer o bem. (…) De pequenas coisas provém aquilo que é grande. Eis que o Senhor requer o coração e uma mente solícita"."

Presidente Thomas S. Monson – "Encontrar a Paz" – A Liahona, Março 2004, p.3 - Hino: Onde Encontrar a Paz, Nº 73 – Escritura: Mateus 6:19-21

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 11/OUTUBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Capítulo 42 "Família: A Mais Doce União Nesta Vida e na Eternidade" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja.

Escola Dominical: Lição 35: "Missão Resgate" - Doutrina e Convênios 4:3-7;18:10-16; 52:40; 81:5-6; 138:58; 3 Néfi 18:31-32; Moroni 7:45-48

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1846 enquanto estavam acampados na margem ocidental do Rio Mississipi, o último grupo de Santos que havia saído de Nauvoo (conhecido como "o acampamento dos pobres") viveu o "milagre das codornizes" em que centenas de codornizes pousaram no acampamento onde foram facilmente caçadas, assim provendo alimento aos irmãos famintos.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.