quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Provérbios 27:9-10

Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe.

Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar.

CITAÇÃO DO DIA

"Como podemos amar nosso próximo como a nós mesmos? É a coisa mais simples do mundo; mas muitas pessoas são egoístas e mesquinhas e não fazem o mínimo esforço para estender a mão e pensar no benefício e bem-estar de seu próximo; e chegam ao ponto de restringirem-se tanto a seu próprio e particular benefício, bênção e bem-estar, que dizem: "Ora, deixe meu próximo cuidar de si mesmo". Essa não deve ser a atitude característica de um santo dos últimos dias."

Presidente Joseph F. Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.195

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Fomos abençoados com a oportunidade de levar o evangelho a nossa família e posteridade e de ajudar na preparação para a Segunda Vinda do Salvador. O Senhor disse que o propósito da Restauração era ser "uma luz para o mundo, para ser um modelo para [nós, o Seu] povo e (…) para ser um mensageiro diante de [Sua] face e preparar o caminho diante [Dele]" (D&C 45:9). Nossa responsabilidade não é trivial; não é por acaso que estamos onde estamos. O cumprimento dos nossos convênios nestes dias decisivos será um símbolo de honra por toda a eternidade."

Élder Neil L. Andersen – Conferência Geral Abril 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Encontrar A Paz


"Quando a luz da decisão se enfraquece e o coração fica oprimido, podemos confortar-nos com Sua promessa: "Não vos canseis de fazer o bem. (…) De pequenas coisas provém aquilo que é grande. Eis que o Senhor requer o coração e uma mente solícita"."

Presidente Thomas S. Monson – "Encontrar a Paz" – A Liahona, Março 2004, p.3 - Hino: Onde Encontrar a Paz, Nº 73 – Escritura: Mateus 6:19-21

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 11/OUTUBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Capítulo 42 "Família: A Mais Doce União Nesta Vida e na Eternidade" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja.

Escola Dominical: Lição 35: "Missão Resgate" - Doutrina e Convênios 4:3-7;18:10-16; 52:40; 81:5-6; 138:58; 3 Néfi 18:31-32; Moroni 7:45-48

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1829 Joseph Smith e Oliver Cowdery compraram uma bíblia grande na Livraria E.B. Grandin de Palmyra, a qual foi usada como base da Tradução da Bíblia por Joseph Smith.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.