quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 88:133

És irmão ou sois irmãos? Saúdo-vos em nome do Senhor Jesus Cristo, em sinal ou lembrança do convênio eterno, convênio esse no qual vos recebo na fraternidade, com a determinação fixa, inamovível e imutável de ser vosso amigo e irmão pela graça de Deus, nos laços do amor, para caminhar em todos os mandamentos de Deus, imaculado, com ação de graças, para todo o sempre. Amém.

CITAÇÃO DO DIA

"O amor gerado no coração dos primeiros missionários de nossa Igreja pelas pessoas da terra e que também existe nos corações das pessoas que levam consigo a mensagem do evangelho, é por si só um testemunho convincente para aqueles com um coração honesto, de que a mensagem é divina e que Deus está conosco. Este sentimento sagrado e divino se manifesta dentro de nós através do Espírito Santo, o que faz com que sejamos distinguidos do restante da família humana; é este o sentimento que irá revolucionar todo o mundo e convencerá o homem descrente de que Deus não é somente o nosso Pai, mas que nós somos seus amigos e seus servos."

Presidente Lorenzo Snow – The Teachings of Lorenzo Snow, p.68

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"O evangelho restaurado de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo tem o poder de preencher qualquer vazio, curar qualquer ferida e transpor qualquer vale de lágrimas. Ele é o caminho da esperança, da fé e da confiança no Senhor. O evangelho de Jesus Cristo é ensinado em sua plenitude nesta, que é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esta Igreja é dirigida por um profeta vivo, autorizado pelo Senhor Jesus Cristo a fim de proporcionar orientação e direção para ajudar-nos a enfrentar os desafios de nossos dias não importando quão sérios venham a ser."

Presidente Dieter F. Utchdorf - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Encontrar A Paz


"Quando a luz da decisão se enfraquece e o coração fica oprimido, podemos confortar-nos com Sua promessa: "Não vos canseis de fazer o bem. (…) De pequenas coisas provém aquilo que é grande. Eis que o Senhor requer o coração e uma mente solícita"."

Presidente Thomas S. Monson – "Encontrar a Paz" – A Liahona, Março 2004, p.3 - Hino: Onde Encontrar a Paz, Nº 73 – Escritura: Mateus 6:19-21

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 11/OUTUBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Capítulo 42 "Família: A Mais Doce União Nesta Vida e na Eternidade" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja.

Escola Dominical: Lição 35: "Missão Resgate" - Doutrina e Convênios 4:3-7;18:10-16; 52:40; 81:5-6; 138:58; 3 Néfi 18:31-32; Moroni 7:45-48

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1844 logo após o martírio de Joseph Smith, o tio do Profeta, John Smith, foi apoiado como presidente da Estaca de Nauvoo, assumindo o lugar de William Marks, que havia recusado o cargo.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.