terça-feira, 29 de setembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Moroni 8:25-26

E o primeiro fruto do arrependimento é o batismo; e o batismo vem pela fé, para cumprirem-se os mandamentos; e o cumprimento dos mandamentos traz remissão de pecados.

E a remissão de pecados traz mansidão e humildade; e a mansidão e a humildade resultam na presença do Espírito Santo, o Consolador, que nos enche de esperança e perfeito amor, amor que se conserva pela diligência na oração até que venha o fim, quando todos os santos habitarão com Deus.

CITAÇÃO DO DIA

"Não há bênção maior que nós podemos receber do que o dom do Espírito Santo. A companhia do Espírito Santo nos orienta, nos protege e nos abençoa, para seguirmos como se ele fosse um pilar diante de nós e uma luz que nos guia no caminho da retidão e da verdade. Este poder orientador do terceiro membro da trindade pode estar conosco se vivermos de maneira digna a merecê-lo."

Presidente Gordon B. Hinckley – The Teachings of Gordon B. Hinckley, p. 259

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Chegou a hora de endireitar a vida para poder ter uma recomendação para o templo e usá-la. Chegou a hora de realizar noites familiares significativas, de ler a palavra de Deus e de conversar com nosso Pai Celestial em fervorosa oração. Chegou a hora de enchermos o coração de agradecimento pela Restauração de Sua Igreja, por Seus profetas vivos, pelo Livro de Mórmon e pelo poder do Sacerdócio, que abençoa nossa vida. Chegou a hora de abraçar o evangelho de Jesus Cristo, de nos tornarmos Seus discípulos e de trilharmos Seu caminho."

Presidente Dieter F. Utchdorf - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Dar Ouvidos à Voz dos Profetas

"Há momentos em que nos sentimos sobrecarregados, magoados ou desanimados em nosso grande empenho de ser membros perfeitos da Igreja. Mas não se preocupem: há bálsamo em Gileade. Demos ouvidos aos profetas de nossa época, que nos ajudam a nos concentrar nos aspectos primordiais do plano do Criador para o destino eterno de Seus filhos. O Senhor nos conhece, nos ama, deseja que tenhamos sucesso e nos incentiva, dizendo: "E vede que todas [as] coisas sejam feitas com sabedoria e ordem; porque não se exige que o homem [ou a mulher] corra mais rapidamente do que suas forças o permitam."

Dieter F. Utchdorf – "Dar Ouvidos à Voz dos Profetas" – A Liahona, Julho 2008, p.5 Hino: Segue ao Profeta 58 (Hinário da Primária) – Escritura: 3 Néfi 20:24

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 11/OUTUBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tornar-se Salvadores no Monte Sião—Ensinamentos dos Presidentes da Igreja—Cap. 41, p.493

Escola Dominical: Lição 33: O Presidente Brigham Young Lidera os Membros da Igreja - Doutrina e Convênios 107:22-24; Nosso Legado 66-71

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1979 a Igreja publicou a edição SUD da Bíblia, versão do Rei James, que inclui o guia de estudo, dicionário bíblico e notas ampliadas de rodapé.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.