quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 128:22

Irmãos, não prosseguiremos em tão grande causa? Ide avante e não para trás. Coragem, irmãos; e avante, avante para a vitória! Regozije-se vosso coração e muito se alegre. Prorrompa a terra em acanto. Entoem os mortos hinos de eterno louvor ao Rei Emanuel, que estabeleceu, antes da fundação do mundo, aquilo que nos permitiria redimi-los de sua prisão; pois os prisioneiros serão libertados.

CITAÇÃO DO DIA

"Irmãos e irmãs, não podemos aperfeiçoar a doutrina ou a organização básica da Igreja. A Igreja é uma organização perfeita e as doutrinas são dadas por Deus. Mas nós podemos nos aperfeiçoar, e podemos melhorar a maneira como agimos em nossos afazeres individuais, deste modo seguiremos em nosso progresso. Quando afirmamos que precisamos alargar os nossos passos não estamos sugerindo que andemos mais rápido do que somos capazes, mas falamos de uma mobilização do nosso potencial para que deste modo auxiliemos o Reino de Deus a seguir avante mais rapidamente e possamos beneficiar as pessoas em todo o mundo."

Presidente Spencer W. Kimball – Teachings of Spencer W. Kimball, p. 175

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"A vida do discípulo é uma jornada. Precisamos das lições refinadoras da jornada para moldar nosso caráter e purificar nosso coração. Andando pacientemente no caminho do discipulado, demonstramos a nós mesmos a medida de nossa fé e nossa disposição de aceitar a vontade de Deus, em vez da nossa."

Presidente Dieter F. Utchdorf - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Paciência

"A paciência está fortemente ligada a fé em nosso Pai Celestial. Efetivamente, quando estamos impacientes sem razão, estamos sugerindo que nós sabemos aquilo que é melhor para nós — mais do que Deus o sabe. Ou, no mínimo, que a nossa prioridade é melhor do que a Dele. Só cresceremos na fé se tivermos o desejo de aguardar pacientemente pelas prioridades e propósito de Deus os quais se manifestarão nas nossas vidas, no Seu devido tempo."

Neal A. Maxwell – "Paciência" – Ensign, Outubro1980, p.28 – Hino: Sê Humilde 74 – Escritura: D&C 112:10

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 27/SETEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tornar-se Salvadores no Monte Sião—Ensinamentos dos Presidentes da Igreja—Cap. 41, p.493

Escola Dominical: Lição 33: O Presidente Brigham Young Lidera os Membros da Igreja - Doutrina e Convênios 107:22-24; Nosso Legado 66-71

DICA DE ESTUDO DO DIA

Integridade

Retidão, honradez e sinceridade.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1890 o Presidente Wilford Woodruff emitiu o Manifesto, o qual se encontra em Doutrina e Convênios, assinalando o fim dos casamentos plurais aprovados pela Igreja.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.