terça-feira, 15 de setembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 138:57-58

Vi que os élderes fiéis desta dispensação, quando deixam a vida mortal, continuam seus labores na pregação do evangelho do arrependimento e da redenção, por meio do sacrifício do Filho Unigênito de Deus, entre aqueles que estão nas trevas e sob a servidão do pecado no grande mundo dos espíritos dos mortos.

Os mortos que se arrependerem serão redimidos por meio da obediência às ordenanças da Casa de Deus,

Doutrina e Convênios 138:57-58

CITAÇÃO DO DIA

"Este é o motivo pelo qual nos sentimos motivados a construir templos... porque dias virão em que serão necessários. Joseph Smith permaneceu entre nós o tempo suficiente para estabelecer o alicerce deste reino e obter todas as chaves pertencentes a ele. A última vez em que ele se reuniu com o Quorum dos Doze foi a ocasião em que eles receberam dele as investiduras e quando se despediram, ele teve o pressentimento de que foi a última vez que eles haviam se reunido. Ele tinha algo para fazer do outro lado véu. Ele tinha milhares para pregar lá. Esta é a grandiosa obra da última dispensação proporcionar a salvação dos vivos e dos mortos."

Presidente Wilford Woodruff – Discourses of Wilford Woodruff, p. 147

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"O costume dos membros da Igreja é ajoelhar-se na oração familiar de manhã e à noite, e também fazer orações diárias pessoais e abençoar o alimento. O Presidente Monson disse: "Ao elevarmos ao Senhor nossas orações familiares e pessoais, façamo-lo com fé e confiança Nele". E assim, ao orarmos por bênçãos temporais e espirituais, devemos todos pedir, como fez Jesus na oração do Pai Nosso: "Faça-se a tua vontade". "

Élder Russel M. Nelson - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Servir

"Através do serviço ao próximo, desenvolvemos um amor semelhante ao de Cristo e sentimos alegria. O serviço nos ensina paciência e longanimidade assim bem como bondade, amabilidade e fé."

Merrill J. Bateman – "Living a Christ-Centered Life" – Liahona Dezembro 1999, p.13 – Hino: Neste Mundo 136 – Escritura: Mosias 2:17

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 13/SETEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tornar-se Salvadores no Monte Sião—Ensinamentos dos Presidentes da Igreja—Cap. 41, p.493

Escola Dominical: Lição 33: O Presidente Brigham Young Lidera os Membros da Igreja - Doutrina e Convênios 107:22-24; Nosso Legado 66-71

DICA DE ESTUDO DO DIA

Ageu

Profeta do Velho Testamento que profetizou aproximadamente no ano de 520 a.C., em Jerusalém, logo depois que os judeus retornaram do exílio na Babilônia (Esd. 5:1; 6:14). Ele falou sobre a reconstrução do templo do Senhor em Jerusalém e repreendeu o povo por ainda não o ter concluído. Também escreveu sobre o templo no milênio e o reinado do Senhor.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1985 a miss Utah e membro da igreja Sharlene Wells, foi a vencedora do concurso Miss América.


 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.