sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 101:36-38

Portanto não temais nem mesmo a morte; porque neste mundo vossa alegria não é completa, mas em mim vossa alegria é completa.

Portanto não vos preocupeis com o corpo nem com a vida do corpo; mas preocupai-vos com a alma e com a vida da alma.

E buscai sempre a face do Senhor para que, em paciência, possuais vossa alma; e tereis vida eterna.

CITAÇÃO DO DIA

"Não dou valor à minha própria vida. Estou pronto para ser oferecido como sacrifício por este povo; pois o que podem nossos inimigos fazer? Somente matar o corpo, e seu poder acaba aí. Permaneçam firmes, meus irmãos; não tenham medo. Não procurem salvar sua vida, porque aquele que tiver medo de morrer pela verdade, perderá a vida eterna. Perseverem até o fim e seremos ressuscitados e nos tornaremos semelhantes aos Deuses e reinaremos em reinos celestiais, principados e domínios eternos."

Presidente Joseph Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 557

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Nossas orações podem ser aprimoradas de outras maneiras. Podemos usar "palavras certas" — pronomes especiais — com referência à Deidade. Enquanto as maneiras mundanas do vestir e do falar diário se tornam mais descuidadas, é-nos

pedido que protejamos a linguagem formal e apropriada da oração. Em nossas orações, usamos formas de tratamento respeitosas como "o Senhor" e pronomes correspondentes, bem como os pronomes "Tu, Ti, Teu e Tua" em vez de "você"."

Élder Russel M. Nelson - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Atitude

"Lembre-se, uma boa atitude produz bons resultados, uma atitude positiva produz resultados positivos, uma atitude medíocre produz resultados medíocres. Cada um de nós moldamos as nossas próprias vidas e o resultado alcançado é grandemente determinado pela nossa atitude. "

M. Russel Ballard– "Providing for Our Needs." – Ensign maio 1981, p. 20 – Hino: A Alma é Livre 149 – Escritura: 2 Néfi 10:23-24

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 13/SETEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tornar-se Salvadores no Monte Sião—Ensinamentos dos Presidentes da Igreja—Cap. 41, p.493

Escola Dominical: Lição 33: O Presidente Brigham Young Lidera os Membros da Igreja - Doutrina e Convênios 107:22-24; Nosso Legado 66-71

DICA DE ESTUDO DO DIA

Tiago, Irmão do Senhor

No Novo Testamento, um irmão do Senhor (Gál. 1:19) e de José, Simão, Judas, e de algumas irmãs (Mt. 13:55–56; Mc. 6:3; Jud. 1:1). Também era conhecido como Tiago, o Justo, e ocupou uma importante posição na Igreja em Jerusalém (At. 12:17; 15:13; I Cor. 15:7; Gál. 2:9–12). Foi ele que provavelmente escreveu a epístola de Tiago.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1851 chegou à cidade de Riisør na Noruega Hans Peterson sendo ele o primeiro missionário da Igreja a pregar naquele país.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.