quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 68:29

E os habitantes de Sião também observarão o dia do Senhor para santificá-lo.

CITAÇÃO DO DIA

"Ao nos reunirmos no dia do Senhor geralmente com o propósito de renovar a nossa força espiritual partilhando dos emblemas que lembram o corpo e o sangue derramado de nosso Senhor Jesus Cristo, meditamos em nossos corações e refletimos a respeito das coisas pertinentes ao reino de Deus e das coisas que foram faladas ou que escutamos que têm a tendência de iluminar as nossas mentes e nos manter firmes na fé, aumentar e confirmar as nossas esperanças e nos capacitar para seguir avante com avidez, confiança e uma determinação renovada no caminho que o Senhor demarcou para nós seguirmos."

Presidente John Taylor – Gospel Ideals, p. 211

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"O conceito de "demasiado e desnecessário" pode também aplicar-se à extensão de nossas orações. Uma oração de encerramento de uma reunião na Igreja não precisa incluir um resumo de cada mensagem e não deve tornar-se um discurso não programado. As orações particulares podem ser tão compridas quanto queiramos, mas as orações públicas devem ser súplicas curtas para que o Espírito do Senhor esteja conosco, ou declarações breves de gratidão pelo que aconteceu."

Élder Russel M. Nelson - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Atitude

"Lembre-se, uma boa atitude produz bons resultados, uma atitude positiva produz resultados positivos, uma atitude medíocre produz resultados medíocres. Cada um de nós moldamos as nossas próprias vidas e o resultado alcançado é grandemente determinado pela nossa atitude. "

M. Russel Ballard– "Providing for Our Needs." – Ensign maio 1981, p. 20 – Hino: A Alma é Livre 149 – Escritura: 2 Néfi 10:23-24

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 13/SETEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tornar-se Salvadores no Monte Sião—Ensinamentos dos Presidentes da Igreja—Cap. 41, p.493

Escola Dominical: Lição 33: O Presidente Brigham Young Lidera os Membros da Igreja - Doutrina e Convênios 107:22-24; Nosso Legado 66-71

DICA DE ESTUDO DO DIA

Samuel, o Lamanita

Profeta lamanita do Livro de Mórmon enviado pelo Senhor para ensinar e advertir os nefitas pouco antes do nascimento do Salvador. Samuel profetizou a respeito dos sinais relativos ao nascimento e morte de Jesus Cristo e sobre a destruição dos nefitas (Hel. 13–16).

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1896 foi organizada a Missão Montana nos Estados Unidos.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.