segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ESCRITURA DO DIA – Tiago 1:23-25

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;

Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

CITAÇÃO DO DIA

"É fácil entender que devemos aceitar a missão de Jesus Cristo. Devemos acreditar que é através da Sua graça que somos salvos, que ele realizou por nós um trabalho que nós não teríamos condições de realizar por nós mesmos e fez por nós coisas que eram essenciais para a nossa salvação e que estavam além do nosso poder; e também que estamos sob mandamento e a necessidade de cumprir as tarefas que de nós são requeridas no evangelho de Jesus Cristo.

A menos que o homem siga a doutrina de andar pela fé, aceitar a verdade e guardar os mandamentos como lhe tem sido apresentado, será impossível para este homem receber a vida eterna, independentemente de quantas vezes ele confesse que Jesus é o Cristo.

Presidente Joseph Fielding Smith – Doctrines of Salvation, Vol 2 p. 311

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Compreendam a doutrina relacionada às ordenanças do templo, principalmente o significado da Expiação de Jesus Cristo."

Élder Richard G. Scott - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Perdão

"Não somente a nossa salvação depende do nosso intenso desejo de perdoar aqueles que nos tenha feito algo de mal. Nossa alegria e satisfação nesta vida e nossa verdadeira liberdade, depende de como agimos. Quando Cristo nos ensina a oferecermos a outra face, andar a segunda milha e dar a nossa capa para aqueles que roubam o nosso agasalho, não é isto digno de se levar em consideração no tocante ao violento, bruto ou ladrão? Ou serve isto para aliviar o fardo destrutivo do ressentimento e da ira que repousa sobre nós?"

Marion D. Hanks – "Perdão a Mais Perfeita Forma de Amor." – Ensign Janeiro 1974, p. 20 – Hino: Neste Mundo nº.136 – Escritura: Éfésios 4:32

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 30/AGOSTO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo Para Treinamento e Instrução

Escola Dominical: Liçao 32: "Selar o Testemunho" - Doutrina e Convênios 135

DICA DE ESTUDO DO DIA

Jezabel

No Velho Testamento, mulher perversa natural da Fenícia. Era esposa de Acabe (I Reis 16:30–31), que reinou em Israel na época de Elias, o profeta.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1830 Hyrum Smith apresentou Parley P. Pratt ao Profeta Joseph Smith em Fayette, Estado de Nova Iorque; Parley que havia tomado emprestado uma cópia do Livro de Mórmon de um diácono batista e se convertido ao evangelho restaurado.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.