sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ESCRITURA DO DIA – Helamã 14:30

E agora, meus irmãos, lembrai-vos, lembrai-vos de que os que perecem, perecem por culpa própria; e todos os que praticam iniqüidades o fazem contra si mesmos; pois eis que sois livres; tendes permissão para agir por vós mesmos; porque eis que Deus vos deu o conhecimento e vos fez livres.

CITAÇÃO DO DIA

"Quando crianças aquilo que somos por herança está determinado; não podemos mudá-lo. Nós cujas gerações de famílias têm observado os mandamentos de Deus, herdamos boas qualidades assim bem como bons nomes. O mínimo que podemos fazer é transmitir a mesma herança para os nossos filhos. Estaremos traindo a nossa sociedade se nós não proporcionarmos a nossa progênie toda a nobreza deixada para nós por nossos antepassados.

Em nossa juventude, nosso ambiente é em parte determinado por nós. Mas desejo mencionar que no namoro e no casamento nós podemos mudar e controlar indefinidamente o nosso ambiente. Moralmente falando, podemos esculpir a atmosfera na qual vivemos.

Presidente David O. McKay– Gospel Ideals, p. 461-462

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Incentivo vocês a estabelecer sua própria meta de frequência para realizar as ordenanças disponíveis em nossos templos. O que poderia ser mais importante do que ir ao templo e participar das ordenanças sagradas? Que atividade poderia ter maior impacto e oferecer mais alegria e profunda felicidade a um casal, do que adorar juntos no templo?"

Élder Richard G. Scott - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Um Esplendor de Esperança Sorrindo

"Por causa de Cristo, há um esplendor de esperança sorrindo diante de vocês, e não precisam se preocupar muito com doenças, morte, pobreza e outros sofrimentos. O Senhor cuidará de vocês. Sua responsabilidade é cumprir os mandamentos, banquetear-se com as palavras de Cristo e permanecer no caminho que conduz ao lar celestial."

Julie B. Beck– "Há Um Esplendor de Esperança Sorrindo Diante de Nós." – A Liahona - Maio 2003, p.103 – Hino: Firmes Segui nº.41 – Escritura: 2 Néfi 31:20

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 30/AGOSTO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tema Livre

Escola Dominical: Liçao 31: "Selados (...) Tanto para Esta Vida como para Toda a Eternidade" - Doutrina e Convênios 131:1-4;132:4-33

DICA DE ESTUDO DO DIA

Inspiração, Inspirar

Orientação divina concedida por Deus ao homem. A inspiração geralmente é dada pelo Espírito de diversas maneiras, penetrando a mente ou o coração da pessoa.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1987 o Presidente Ezra Taft Benson dedicou o Templo de Frankfurt na Alemanha.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.