quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ESCRITURA DO DIA – Lucas 10:25-28

E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.

CITAÇÃO DO DIA

"Para que possamos estar preparados e herdarmos o reino, o Senhor, em sua misericórdia, restaurou o evangelho de Jesus Cristo nestes últimos dias e nele colocou a autoridade divina e deu entendimento aos seus filhos de que certas ordenanças podem ser realizadas. Para este propósito os templos são construídos e nos templos aqueles que desejam um lugar no reino celestial têm a oportunidade de ir e receberem suas bênçãos, enriquecer suas vidas e prepararem-se para herdar o reino. Este é o reino onde Deus e Cristo habitam. Este é o lugar onde aqueles que forem merecedores terão o direito de herdá-lo."

Presidente George Albert Smith– The Teachings of George Albert Smith, p. 36

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Se nossa vida e nossa fé estiverem centralizadas em Jesus Cristo e Seu evangelho restaurado, nada poderá dar errado para sempre. Por outro lado, se nossa vida não estiver centralizada no Salvador e nos Seus ensinamentos, nenhum outro sucesso poderá dar certo para sempre."

Élder Rafael E. Pino- Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Um Esplendor de Esperança Sorrindo

"Por causa de Cristo, há um esplendor de esperança sorrindo diante de vocês, e não precisam se preocupar muito com doenças, morte, pobreza e outros sofrimentos. O Senhor cuidará de vocês. Sua responsabilidade é cumprir os mandamentos, banquetear-se com as palavras de Cristo e permanecer no caminho que conduz ao lar celestial."

Julie B. Beck– "Há Um Esplendor de Esperança Sorrindo Diante de Nós." – A Liahona - Maio 2003, p.103 – Hino: Firmes Segui nº.41 – Escritura: 2 Néfi 31:20

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 30/AGOSTO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tema Livre

Escola Dominical: Liçao 31: "Selados (...) Tanto para Esta Vida como para Toda a Eternidade" - Doutrina e Convênios 131:1-4;132:4-33

DICA DE ESTUDO DO DIA

Homem Natural

Pessoa que se deixa influenciar pelas paixões, pelos desejos, apetites e impulsos da carne ao invés de buscar a inspiração do Espírito Santo. Esse tipo de pessoa só pode compreender as coisas físicas e não compreende as espirituais. Todo ser humano é carnal, ou seja, mortal, em virtude da queda de Adão e Eva, e tem que nascer de novo pela expiação de Jesus Cristo para deixar de ser um homem natural.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1982 o Presidente Gordon B. Hinckley dedicou o terreno do Templo de Taipei em Taiwan (Formosa).

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.