segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ESCRITURA DO DIA – 2 Néfi 33:4

E sei que o Senhor Deus consagrará minhas orações para o bem de meu povo. E as palavras que escrevi em fraqueza tornar-se-ão fortes para eles; porque os persuadem a fazer o bem; fazem com que saibam a respeito de seus pais; e falam de Jesus, persuadindo-os a acreditar nele e a perseverar até o fim, que é vida eterna.

CITAÇÃO DO DIA

"Muitos de nós temos percorrido grandiosos anos de nossas vidas na vinha do Senhor, tentando salvar as almas dos homens e armazenando tesouros no céu. Milhares já foram redimidos nestes templos.... Ao passo que este é o Reino do Senhor fomos chamados como salvadores no Monte Sião. Estes são princípios gloriosos: ser salvos por nós mesmos e salvar o nosso próximo, que coisa gloriosa! O que é ouro e prata; o que são as riquezas deste mundo? Com o uso todas elas perecerão. Nós morremos e as deixamos. Mas se temos a vida eterna, se tivermos fé e perseverarmos, nos regozijaremos quando chegarmos do outro lado do véu."

Presidente Wilford Woodruff – The Discourses of Wilford Woodruff, p.152

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"A descrença é o estado descrito nas escrituras como a decisão de endurecer o coração. É a perda da sensibilidade."

Élder Kevin W. Pearson - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Um Esplendor de Esperança Sorrindo

"Por causa de Cristo, há um esplendor de esperança sorrindo diante de vocês, e não precisam se preocupar muito com doenças, morte, pobreza e outros sofrimentos. O Senhor cuidará de vocês. Sua responsabilidade é cumprir os mandamentos, banquetear-se com as palavras de Cristo e permanecer no caminho que conduz ao lar celestial."

Julie B. Beck– "Há Um Esplendor de Esperança Sorrindo Diante de Nós." – A Liahona - Maio 2003, p.103 – Hino: Firmes Segui nº.41 – Escritura: 2 Néfi 31:20

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 30/AGOSTO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tema Livre

Escola Dominical: Liçao 31: "Selados (...) Tanto para Esta Vida como para Toda a Eternidade" - Doutrina e Convênios 131:1-4;132:4-33

DICA DE ESTUDO DO DIA

Ensinar, Mestre

Transmitir conhecimento a outras pessoas, especialmente a respeito das verdades do evangelho, e guiá-las à retidão. Aqueles que ensinam o evangelho devem ser guiados pelo Espírito. Todos os pais são mestres de suas próprias famílias. Os santos devem buscar as instruções do Senhor e dos seus líderes e estar dispostos a aceitá-las.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1868 nasceu em Richmond, Estado de Utah, Joseph Francis Merrill, que mais tarde foi chamado para ser um membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.