quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ESCRITURA DO DIA – Ezequiel 11:19-20

E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;

Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.

CITAÇÃO DO DIA

"As ordenanças da casa de Deus foram instituídas para a salvação da família humana. Somos atualmente as únicas pessoas na Terra que têm conhecimento disso, que possuem as chaves de salvação que o Senhor Todo-Poderoso conferiu aos filhos dos homens desde os céus. Visto que existem pessoas que possuem essas chaves, é importante que sejam usadas para a salvação da família humana. É necessário que construamos templos, lugares em que as ordenanças de salvação são ministradas, para que o plano de redenção seja executado, e esse é um tema glorioso de ser abordado nos discursos dirigidos aos santos."

Presidente Brigham Young – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.127

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"O desânimo leva à distração ou falta de enfoque. A distração elimina o próprio enfoque exigido pelos olhos da fé. O desânimo e a distração são duas das mais eficazes armas de Satanás, mas também são maus hábitos."

Élder Kevin W. Pearson - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Viver para Servir

"Podemos dar a vida por nossos entes queridos, não morrendo fisicamente por eles, mas, sim vivendo por eles: oferecendo nosso tempo, estando sempre presentes em sua vida, servindo a todos, sendo gentis e carinhosos e demonstrando verdadeiro amor pelos membros de nossa família e por todos os homens, como nos ensinou o Salvador."

Élder Cláudio R. M. Costa– "Não Deixe para Amanhã o Que Pode Fazer Hoje " – A Liahona - Novembro 2007, p.73 – Hino: Mais Perto Quero Estar nº.50 – Escritura: Tiago 1:27

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 23/AGOSTO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos Para os Nossos Dias - "Dê o Melhor de Si" - A Liahona Maio 2009, p. 67

Escola Dominical: Lição 30: Os Prisioneiros Serão Libertados - Doutrina e Convênios 2;124:25-55; 127;128; Joseph Smith História 1: 36-39; O Nosso Legado p. 67

DICA DE ESTUDO DO DIA

Castigar, Castigo, Corrigir, Repreender

Correção ou disciplina aplicada a indivíduos ou a grupos de pessoas com o fim de ajudá-los a aperfeiçoarem-se ou a fortalecerem-se.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1932 A Primeira Presidência anunciou o plano de erigir um monumento no cume do Monte Cumora.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.