terça-feira, 18 de agosto de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 128:24

Eis que o grande dia do Senhor está perto; e quem suportará o dia de sua vinda e quem subsistirá quando ele aparecer? Pois ele é como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros; e assentar-se-á como um fundidor e purificador de prata e purificará os filhos de Levi e refiná-los-á como ouro e como prata, para que façam ao Senhor uma oferta em retidão. Que nós, portanto, como igreja e como povo e como santos dos últimos dias, façamos ao Senhor uma oferta em retidão; e apresentemos em seu templo santo, quando estiver terminado, um livro contendo os registros de nossos mortos, que seja digno de toda aceitação.

CITAÇÃO DO DIA

"O trabalho missionário prover as ordenação de salvação para os filhos do nosso Pai que se encontram vivos. O trabalho no templo é primariamente voltado para os filhos e filhas de Deus que passaram além do véu da morte. Deus não faz acepção de pessoas. Se as pessoas que hoje vivem em todas as nações são merecedoras das ordenanças salvadoras do evangelho, então todas as gerações passadas devem semelhantemente ser merecedoras das mesmas ordenanças salvadoras."

Presidente Gordon B. Hinckley – Teachings of Gordon B. Hinckley , p.637

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"A fé e o medo não podem coexistir. Um dá lugar ao outro. A verdade pura e simples é que todos precisamos edificar constantemente a fé e vencer as fontes da descrença destrutiva. Os ensinamentos do Salvador comparando a fé a um grão de mostarda reconhecem essa realidade (ver Mateus 13:31–32). Pensem nisso da seguinte forma: a quantidade de fé que possuímos para usar é a que resta depois de subtrairmos nossas fontes de dúvida e descrença. Vocês podem perguntar a si mesmos: "O saldo da minha fé é positivo ou negativo?" Se sua fé excede sua dúvida e descrença, a resposta provavelmente será positiva. Se você permite que as fontes de dúvida e descrença o manipulem, então a resposta talvez seja negativa."

Élder Kevin W. Pearson - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Viver para Servir

"Podemos dar a vida por nossos entes queridos, não morrendo fisicamente por eles, mas, sim vivendo por eles: oferecendo nosso tempo, estando sempre presentes em sua vida, servindo a todos, sendo gentis e carinhosos e demonstrando verdadeiro amor pelos membros de nossa família e por todos os homens, como nos ensinou o Salvador."

Élder Cláudio R. M. Costa– "Não Deixe para Amanhã o Que Pode Fazer Hoje " – A Liahona - Novembro 2007, p.73 – Hino: Mais Perto Quero Estar nº.50 – Escritura: Tiago 1:27

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 23/AGOSTO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos Para os Nossos Dias - "Dê o Melhor de Si" - A Liahona Maio 2009, p. 67

Escola Dominical: Lição 30: Os Prisioneiros Serão Libertados - Doutrina e Convênios 2;124:25-55; 127;128; Joseph Smith História 1: 36-39; O Nosso Legado p. 67

DICA DE ESTUDO DO DIA

Ageu

Profeta do Velho Testamento que profetizou aproximadamente no ano de 520 a.C., em Jerusalém, logo depois que os judeus retornaram do exílio na Babilônia (Esd. 5:1; 6:14). Ele falou sobre a reconstrução do templo do Senhor em Jerusalém e repreendeu o povo por ainda não o ter concluído. Também escreveu sobre o templo no milênio e o reinado do Senhor.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1985 o Élder Neal A. Maxwell dedicou a primeira capela construída em Gana.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.