sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ESCRITURA DO DIA – Isaías 2:2-3

E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.

E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR.

CITAÇÃO DO DIA

"Quando visitamos o templo, recebemos entendimento a respeito do significado da jornada eterna do homem. Compreendemos os belos e impressivos simbolismos dos eventos mais importantes do passado, presente e futuro; simbolizando assim missão do homem em seu relacionamento para com Deus. Somos lembrados do nosso dever ao fazermos solenes convênios relativos a obediência, consagração, sacrifício e serviço dedicado ao Pai Celestial. "

Presidente Ezra Taft Benson – Teachings of Ezra Taft Benson , p.251

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"À medida que se desenvolvem padrões de obediência, as bênçãos específicas associadas à ela são reconhecidas, e surge a crença. Desejo, esperança e crença são formas de fé; mas a fé, como princípio de poder, resulta de um padrão constante de conduta e atitude obedientes. A retidão pessoal é uma decisão individual. A fé é um dom de Deus, e quem a possui pode receber imenso poder espiritual."

Élder Kevin W. Pearson - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Agora é o Tempo

"Muitas vezes em nossa ansiedade para desfrutarmos do futuro nos afastamos das muitas coisas que queremos e necessitamos hoje. Um exame apropriado do momento atual irá provar que o mesmo nos conduz à eternidade. Necessitamos constantemente nos lembrar que a eternidade é um processo que está acontecendo agora."

Élder Marvin J. Ashton – "The Time is Now" – Ensign - Maio 1975, p.85 – Hino: À Glória nós Iremos nº.159 – Escritura: Doutrina e Convênios 27:15-18

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 16/AGOSTO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Cap. 40 - Quão Gloriosos são os Amigos Verdadeiros, Justos e Fiéis - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, p. 483

Escola Dominical: Liçao 29: A Edificaçao do Reino de Deus em Nauvoo, Illinois - Doutrina e Convênios 124:1-21, 87-90, 97-110;126

DICA DE ESTUDO DO DIA

Tiago Filho de Zebedeu

Um dos Doze Apóstolos escolhidos pelo Salvador durante seu ministério na mortalidade. Era irmão de João. Foi um dos três apóstolos escolhidos para estar com Jesus em certas ocasiões especiais: quando a filha de Jairo foi levantada dos mortos (Mc. 5:37), no Monte da Transfiguração (Mt. 17:1; Mc. 9:2; Lc. 9:28), e no Getsêmani (Mt. 26:37; Mc. 14:33). Com Pedro e João, ele restaurou o Sacerdócio de Melquisedeque na Terra, ordenando a Joseph Smith (D&C 27:12; 128:20: JS—H 1:72).

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1866 nasceu em Alpine, Estado de Utah, J. Wilford Booth, que mais tarde foi chamado para servir no Oriente Médio, tendo feito missão na Turquia (1898–1902) e presidido duas vezes a Missão do Oriente Médio (1904-09, 1921–28).

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.