sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ESCRITURA DO DIA – Alma 4:18-19

Ora, Alma não lhe concedeu o ofício de sumo sacerdote da igreja, mas reservou para si próprio o ofício de sumo sacerdote; entregou, porém, a Nefia a cadeira de juiz.

E assim fez para que ele mesmo pudesse pregar ao povo, ou seja, ao povo de Néfi, a palavra de Deus, a fim de que eles se lembrassem de seus deveres; e para poder, pela palavra de Deus, abater todo o orgulho e as artimanhas e todas as contendas que existiam entre seu povo, não vendo outro modo de reformá-los, a não ser pela força de um grande testemunho contra eles.

CITAÇÃO DO DIA

"Vocês sabem e eu também sei, que os dez mandamentos contêm a vontade de Nosso Pai Celestial e sou grato, não somente pelas leis cíveis mas também pelas leis que Deus tem dado para nós. Sinto-me compelido a adequar a minha vida aos ensinamentos contidos nos dez mandamentos. Sinto-me igualmente compelido a apoiar a constituição dos Estados Unidos que veio da mesma fonte da qual veio os dez mandamentos. Se as pessoas desta nação não entenderem estas coisas e se arrependerem, poderão perder a liberdade que desfrutam e as bênçãos que são tão abundantes ente nós. Eu espero e oro para que aprendam a respeito destas coisas antes que sejam tarde demais. Sua responsabilidade e a minha é fazer a nossa luz bilhar para que os outros ao verem as nossas obras se sintam obrigados a glorificar a Ele que é o autor da nossa existência."

Presidente George Albert Smith – The Teachings of George Albert Smith, p.181

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Os descrentes acham difícil aceitar os milagres do Velho e do Novo Testamentos, bem como o nascimento de Cristo de uma virgem e Sua Ressurreição. Eles vêem esses acontecimentos com o mesmo ceticismo com que vêem o aparecimento de Deus, o Pai, e Jesus Cristo ao Profeta Joseph Smith. Não aceitam a possibilidade de um plano celestial presidido por um ser supremo. Não têm fé."

Élder Quentin L. Cook - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Nossa Liahona Pessoal

"Vemos, portanto, irmãos e irmãs, que as palavras de Cristo podem ser uma Liahona pessoal para cada um de nós, mostrando-nos o caminho. Não sejamos negligentes por ser fácil o caminho. Coloquemos com fé as palavras de Cristo em nossa mente e em nosso coração, como se encontram registradas nas sagradas escrituras e ao serem proferidas pelos profetas vivos videntes e reveladores. Com fé e diligência, vamos banquetear-nos com as palavras de Cristo, porque as palavras de Cristo são nossa Liahona espiritual, dizendo-nos todas as coisas que devemos fazer."

Élder W. Rolfe Kerr – "As Palavras de Cristo - Nossa Liahona Pessoal" – A Liahona - Maio 2004, p.36 – Hino: Estudando as Escrituras nº. 176 – Escritura: 2 Néfi 32:3

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 02/AGOSTO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: Lição 27: "É Necessário que Sejam Corrigidos e Provados, assim como Abraão" - Doutrina e Convênios 101; 103 e 105

DICA DE ESTUDO DO DIA

Nínive

No Velho Testamento, capital da Assíria e, durante 200 anos, um grande centro comercial na margem oriental do rio Tigre. Foi tomada em 606 a.C. com a queda do império da Assíria.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1846 Um grupo de Santos do Estado do Mississipi, sob a liderança de John Brown, chega a Pueblo, Estado do Colorado, e permanece por lá até a primavera de 1847, à espera dos pioneiros que estavam a caminho de Utah.


 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.