terça-feira, 4 de agosto de 2009

ESCRITURA DO DIA – João 16:33

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

CITAÇÃO DO DIA

"É impossível, todavia, que os Santos de Deus herdem o reino celestial sem antes serem provados para mostrar se são capazes ou não, de guardar os convênios que fizeram.

Qualquer homem que decidir servir a Deus tem que se moldar a Ele e seguir o Seu caminho por outro lado, qualquer homem que não confia em Deus e não abraça a sua causa não é digno de um lugar no reino celestial."

Presidente Wilford Woodruff – Journal of Discourses, 17:245

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"No final, o que realmente importa, como sempre, é sua própria fé e testemunho. É isso que faz a diferença, meus jovens irmãos e irmãs. É assim que vocês sabem. É assim que vocês evitam os erros do passado e elevam sua espiritualidade para o nível seguinte. Se vocês estiverem abertos e receptivos aos sussurros do Espírito Santo em sua vida, entenderão as lições do passado e elas serão gravadas em sua alma pelo poder de seu testemunho."

Élder M. Russell Ballard - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Nossa Liahona Pessoal

"Vemos, portanto, irmãos e irmãs, que as palavras de Cristo podem ser uma Liahona pessoal para cada um de nós, mostrando-nos o caminho. Não sejamos negligentes por ser fácil o caminho. Coloquemos com fé as palavras de Cristo em nossa mente e em nosso coração, como se encontram registradas nas sagradas escrituras e ao serem proferidas pelos profetas vivos videntes e reveladores. Com fé e diligência, vamos banquetear-nos com as palavras de Cristo, porque as palavras de Cristo são nossa Liahona espiritual, dizendo-nos todas as coisas que devemos fazer."

Élder W. Rolfe Kerr – "As Palavras de Cristo - Nossa Liahona Pessoal" – A Liahona - Maio 2004, p.36 – Hino: Estudando as Escrituras nº. 176 – Escritura: 2 Néfi 32:3

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 02/Agosto/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: Lição 27: "É Necessário que Sejam Corrigidos e Provados, assim como Abraão" - Doutrina e Convênios 101; 103 e 105

DICA DE ESTUDO DO DIA

Jetro

No Velho Testamento, príncipe e sacerdote de Midiã que deu morada a Moisés quando este fugiu do Egito. Também é chamado de Reuel (Êx. 2:18). Moisés depois se casou com Zípora, filha de Jetro (Êx.3:1; 4:18; 18:1–12). Jetro ensinou Moisés a delegar (Êx. 18:13–27). Moisés recebeu de Jetro o Sacerdócio de Melquisedeque (D&C 84:6–7).

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1832 nasceu em Londres, Inglaterra Charles W. Carter, que foi um fotógrafo em Utah ele fotografou lugares, eventos e pessoas importantes na história da Igreja durante o Século XIX.


 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.