segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ESCRITURA DO DIA – Jacó 4:7,10

Não obstante, o Senhor Deus mostra-nos as nossas fraquezas a fim de que saibamos que é por sua graça e sua grande condescendência para com os filhos dos homens que temos poder para fazer estas coisas.

Portanto, irmãos, não tenteis dar conselhos ao Senhor, mas, sim, recebei conselhos de sua mão. Pois eis que vós mesmos sabeis que ele aconselha com sabedoria e justiça e grande misericórdia em todas as suas obras.

Jacó 4:7,10

CITAÇÃO DO DIA

"Sei que temos as nossas provações, aflições, tristezas e privações como todo o mundo. Temos de passar por dificuldades; temos de enfrentar o mundo, o poder das trevas, a corrupção dos homens e diversos males; e, ao mesmo tempo, temos de aperfeiçoar-nos por meio dessas coisas. É preciso que conheçamos a nós mesmos, nossa verdadeira condição perante Deus, e que conheçamos quais são os nossos pontos fortes e fracos; em que somos ignorantes e do que temos conhecimento, qual a extensão de nossa sabedoria e a de nossa tolice para saber apreciar os princípios verdadeiros, compreender e dar o devido valor a tudo o que se apresente à nossa mente."

Presidente John Taylor – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.203

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Aprender as lições do passado permite que vocês caminhem corajosamente na luz sem correr o risco de tropeçar na escuridão. É assim que deve ser. Este é o plano de Deus: o pai e a mãe, o avô e a avó ensinando seus filhos, e os filhos aprendendo com eles e depois sendo uma geração mais justa, vivendo suas próprias experiências e tendo as próprias oportunidades. Aprender as lições do passado permite que vocês desenvolvam um testemunho sobre o sólido alicerce da obediência, da fé e do testemunho do Espírito."

Élder M. Russell Ballard - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Nossa Liahona Pessoal

"Vemos, portanto, irmãos e irmãs, que as palavras de Cristo podem ser uma Liahona pessoal para cada um de nós, mostrando-nos o caminho. Não sejamos negligentes por ser fácil o caminho. Coloquemos com fé as palavras de Cristo em nossa mente e em nosso coração, como se encontram registradas nas sagradas escrituras e ao serem proferidas pelos profetas vivos videntes e reveladores. Com fé e diligência, vamos banquetear-nos com as palavras de Cristo, porque as palavras de Cristo são nossa Liahona espiritual, dizendo-nos todas as coisas que devemos fazer."

Élder W. Rolfe Kerr – "As Palavras de Cristo - Nossa Liahona Pessoal" – A Liahona - Maio 2004, p.36 – Hino: Estudando as Escrituras nº. 176 – Escritura: 2 Néfi 32:3

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 09/Agosto/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Cap. 39 "Sociedade de Socorro: Organização Divina de Mulheres - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, p. 471

Escola Dominical: Liçao 28: "O Deus, Onde Estás" - Doutrina e Convênios 121:1-33; 122

DICA DE ESTUDO DO DIA

Inspiração, Inspirar

Orientação divina concedida por Deus ao homem. A inspiração geralmente é dada pelo Espírito de diversas maneiras, penetrando a mente ou o coração da pessoa.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1852 os operários começaram a construir a muralha da Praça do Templo de Salt Lake City, e mais tarde as obras do próprio templo tiveram início em abril de 1853.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.