quinta-feira, 23 de julho de 2009

ESCRITURA DO DIA – 1 Pedro 3:10-12

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.

E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?

Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;

CITAÇÃO DO DIA

"Estamos sob a obrigação de respeitar e preservar a vida. Devemos ser generosos em ajudar os outros a obterem as coisas necessárias para a preservação da vida. Precisamos encontrar os meios para ajudá-los a ter uma vida digna, uma vida além de uma mera existência. E quando isto tiver sido alcançado, procuremos fortalecer a nossa mente e o nosso espírito. Aquilo que temos feito aos outros também devemos fazer para nós mesmos. Devemos parar de fazer uso de substâncias que fazem mal ao nossos corpos. Devemos procurar ter uma boa saúde e manter uma boa forma física. "

Presidente Spencer W. Kimball – The Teachings of Spencer W. Kimball p.186

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Tenho visto fé e coragem brotarem de um testemunho de que realmente estamos sendo preparados para a vida eterna. O Senhor vai resgatar Seus discípulos fiéis. E o discípulo que aceitar a provação como um convite para aperfeiçoar-se e assim qualificar-se para a vida eterna encontrará paz em meio às dificuldades."

Presidente Henry B. Eyring - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Amor a Deus

"Quando amamos o Senhor, a obediência deixa de ser um fardo e torna-se um deleite. Quando O amamos, buscamos menos as coisas que nos trazem benefício e

voltamos o coração para as que abençoam e elevam o próximo."

Élder Joseph B. Wirthlin – "O Grande Mandamento" – A Liahona - Novembro 2007, p.28 – Hino: Deus tal amor por nós mostrou nº. 107 – Escritura: Mateus 22:37-40

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 19/Julho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias - "Trazei Almas a Mim" - Élder L. Tom Perry - A Liahona Maio/2009, p. 109

Escola Dominical: Liçao 26: "Ide por Todo o Mundo e Pregai o Meu Evangelho" - Nosso Legado p. 30-33, 36.

DICA DE ESTUDO DO DIA

Bênçãos Patriarcais

Bênçãos concedidas aos membros dignos da Igreja pelos patriarcas designados. A bênção patriarcal contém conselhos do Senhor à pessoa que a recebe e declara a linhagem a que ela pertence na casa de Israel. Um pai pode dar bênçãos especiais aos familiares, na qualidade de patriarca de sua família, mas estas não são registradas nem arquivadas pela Igreja.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1981 o Élder Gordon B. Hinckley foi designado conselheiro do Presidente Spencer W. Kimball, sendo esta a primeira vez desde a administração do Presidente David O. McKay que o Presidente da Igreja teve mais de dois conselheiros. Neal A. Maxwell foi ordenado apóstolo substituindo Gordon B. Hinckley.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.