quarta-feira, 22 de julho de 2009

ESCRITURA DO DIA – Isaías 2:2-5

E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.

E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR.

E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.

CITAÇÃO DO DIA

"Não há nada que seja mais necessário no mundo de hoje do que ensinar os princípios básicos e a doutrina do Salvador e Senhor, Jesus Cristo. Se pudéssemos converter o mundo a estes princípios teríamos eliminado tudo que contamina a humanidade."

Presidente Harold B. Lee – The Teachings of Harold B. Lee p.623

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"O Senhor poderia ter adquirido conhecimento sobre como socorrer-nos por simples revelação, mas decidiu aprender por experiência própria."

Presidente Henry B. Eyring - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Amor a Deus

"Quando amamos o Senhor, a obediência deixa de ser um fardo e torna-se um deleite. Quando O amamos, buscamos menos as coisas que nos trazem benefício e

voltamos o coração para as que abençoam e elevam o próximo."

Élder Joseph B. Wirthlin – "O Grande Mandamento" – A Liahona - Novembro 2007, p.28 – Hino: Deus tal amor por nós mostrou nº. 107 – Escritura: Mateus 22:37-40

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 19/Julho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias - "Trazei Almas a Mim" - Élder L. Tom Perry - A Liahona Maio/2009, p. 109

Escola Dominical: Liçao 26: "Ide por Todo o Mundo e Pregai o Meu Evangelho" - Nosso Legado p. 30-33, 36.

DICA DE ESTUDO DO DIA

Adversidade

Por meio da adversidade—testes, problemas e aflições—o homem pode viver muitas experiências que levam ao desenvolvimento espiritual e progresso eterno, buscando ao Senhor.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1835 esta data se tornou o maior de todos os dias de cura na história da Igreja. O Profeta Joseph depois de passar vários dias em sua casa doente, levantou-se de sua cama e começou a administrar e curar as pessoas que estavam doentes em sua casa e no quintal. Ele andou ao longo de um rio, curando todos os que vinham até ele, incluindo Heber C. Kimball, que juntou-se a ele na travessia do rio em direção a Montrose para curar os doentes que lá estavam. Ele curou os Élderes Brigham Young, Wilford Woodruff, Orson Pratt e John Taylor que se encontravam em Montrose. O Profeta então designou o Quórum dos Doze para que fossem e curassem todas as outras pessoas que estavam doentes. Joseph registrou "Os doentes foram administrados com grande sucesso, mas muitos permanecem doentes e novos casos estão surgindo diariamente".

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.