terça-feira, 14 de julho de 2009

ESCRITURA DO DIA – Isaías 52:7

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!

CITAÇÃO DO DIA

"Hoje enviamos os nossos missionários pelo mundo. Selecionamos jovens e damos a eles a missão de irem por todas as nações. Não é uma das coisas mais prazerosas que possa ser imaginada por um rapaz, que nunca passou por nenhum tipo de experiência semelhante, ir para uma terra e viver entre pessoas as quais ele não sabe nada a respeito e em muitos casos nem mesmo compreendem o seu idioma. Ele percebe que terá de conviver com provações, problemas e dificuldades e muitas outras coisas desagradáveis. Mas ele sente que foi chamado para realizar uma tarefa muito importante e ao cumprir com estes deveres terão como conseqüência honra, glória e exaltação."

Presidente Lorenzo Snow– The Teachings of Lorenzo Snow, p.65-66

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Na trilha dos convênios, encontramos um suprimento constante de dons e ajuda. "A caridade nunca falha" (I Coríntios 13:8; Morôni 7:46), o amor promove o amor, a compaixão gera compaixão, a virtude infunde virtude, o compromisso promove lealdade, e o serviço causa alegria. Fazemos parte de um povo de convênios, uma comunidade de santos que se motivam, sustêm e ministram mutuamente. Como explica Néfi, "Se os filhos dos homens guardam os mandamentos de Deus, ele alimenta-os e fortalece-os" (1 Néfi 17:3)."

Élder D. Todd Christofferson - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Convênios

"Quando fazemos convênios divinos, o Espírito Santo é nosso consolador, nosso guia e companheiro. Os frutos do Santo Espírito são "as coisas pacíficas de glória imortal; a verdade de todas as coisas; aquilo que vivifica todas as coisas, que torna vivas todas as coisas; aquilo que conhece todas as coisas e tem todo o poder, de acordo com a sabedoria, a misericórdia, a verdade, a justiça e o juízo" (Moisés 6:61). Os dons do Espírito Santo são: testemunho, fé conhecimento, sabedoria, revelações, milagres, cura, e caridade, para citar só alguns."

Élder D. Todd Christofferson – "O Poder dos Convênios" – A Liahona - Maio 2009, p.19 – Hino: Guarda os Mandamentos nº. 194 – Escritura: Moisés 6:61

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 19/Julho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Cap. 38: A Carta Wentworth - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, p. 459

Escola Dominical: Liçao 25: "O Poder da Divindade" - Doutrina e Convênios Seção 84:33-44; 121:34-46; 107.

DICA DE ESTUDO DO DIA

Ômni

No Livro de Mórmon, um nefita mantenedor de registros, que escreveu nos anais aproximadamente em 361 a.C. (Jar. 1:15; Ômni 1:1–3).

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1831 Joseph Smith e seus amigos chegaram a Independence no Missouri.


 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.