quarta-feira, 8 de julho de 2009

ESCRITURA DO DIA – Romanos 8:28-31

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

CITAÇÃO DO DIA

"... cada homem e cada menino que porta o sacerdócio de Deus precisa ser digno desse grande privilégio e responsabilidade. Cada um deve-se empenhar em aprender o seu dever e, então, cumpri-lo da melhor maneira possível. Fazendo isso, fornecemos os meios para que o Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo, possam realizar Sua obra aqui na Terra. Somos nós que Os representamos aqui. No mundo de hoje, enfrentamos dificuldades e desafios, alguns verdadeiramente assustadores. Mas com Deus ao nosso lado, não seremos vencidos. Se todos formos dignos do sacerdócio que portamos, sairemos vitoriosos."

Presidente Thomas S. Monson – A Liahona Maio/2009, p.67

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Precisamos acostumar-nos com os sussurros do Espírito Santo e aprender a aplicar os ensinamentos do evangelho até que eles se tornem naturais e automáticos. Esses sussurros tornam-se o alicerce de nosso testemunho — e nosso testemunho nos manterá felizes e seguros em épocas de tribulação."

Élder Allan F. Packer - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Uma Vida Equilibrada

"Precisamos recordar que, em geral, a força espiritual não nos advém de modo repentino, mas com o tempo e a experiência. A mensagem alentadora do evangelho é que Deus em geral não pede que realizemos coisas sensacionais ou extraordinárias, mas que nos empenhemos por sair-nos melhor hoje do que ontem. Ele está atento a nossos desejos, nossa determinação e à direção que estamos seguindo, assim como nossos atos."

Élder Brent L. Top – "Uma Vida Equilibrada" – A Liahona - Abril 2005, p.40 – Hino: Deixa a Luz do Sol Entrar nº. 153 – Escritura: Mosias 4:27

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 12/Julho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Cap. 37: Caridade o Puro Amor de Cristo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, p. 445

Escola Dominical: Liçao 24: "Portanto Não vos Deixeis Enganar, mas Continuai Firmes" - Doutrina e Convênios Seção 26; 28; 43:1-7; 50; 52:14-19

DICA DE ESTUDO DO DIA

Maria Madalena

Mulher do Novo Testamento que se tornou fiel discípula de Jesus Cristo. O nome Madalena refere-se a Magdala, lugar onde ela nasceu, uma cidade situada na margem oeste do Mar da Galiléia.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1776 nasceu em Gislum, New Hampshire Lucy Mack Smith mãe do Profeta Joseph Smith.


 


 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.