terça-feira, 7 de julho de 2009

ESCRITURA DO DIA – Joseph Smith – Doutrina e Convênios 107:99-100

Portanto agora todo homem aprenda seu dever e a agir no ofício para o qual for designado com toda diligência.

Aquele que for preguiçoso não será considerado digno de permanecer; e o que não aprender seu dever e não mostrar ter sido aprovado não será considerado digno de permanecer. Assim seja. Amém.

CITAÇÃO DO DIA

"O Sacerdócio serve para orientar o homem ao passo que ele progride para alcançar a maturidade e este homem é fortalecido pelos quoruns do sacerdócio. Quando este homem percebe que porta o sacerdócio e que ele está aqui na terra para fazer a vontade Deus, suas atitudes são prudentes. O sacerdócio será uma segurança para ele e ele terá uma vida feliz. Ele agirá de acordo com os desejos do nosso Pai Celestial. Ele procurará descobrir os seus talentos e desenvolvê-los."

Presidente Howard W. Hunter – The Teachings of Howard W. Hunter, p.215

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Precisamos ser espiritual e fisicamente independentes de todas as criaturas do mundo. Isso começa com a compreensão de que Deus, o Pai, é o Pai de nosso espírito e de que Ele nos ama; de que Jesus Cristo é nosso Redentor e Salvador e de que o Espírito Santo pode comunicar-Se com nosso coração e nossa mente. É assim que recebemos inspiração."

Élder Allan F. Packer - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Uma Vida Equilibrada

"Precisamos recordar que, em geral, a força espiritual não nos advém de modo repentino, mas com o tempo e a experiência. A mensagem alentadora do evangelho é que Deus em geral não pede que realizemos coisas sensacionais ou extraordinárias, mas que nos empenhemos por sair-nos melhor hoje do que ontem. Ele está atento a nossos desejos, nossa determinação e à direção que estamos seguindo, assim como nossos atos."

Élder Brent L. Top – "Uma Vida Equilibrada" – A Liahona - Abril 2005, p.40 – Hino: Deixa a Luz do Sol Entrar nº. 153 – Escritura: Mosias 4:27

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 12/Julho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Cap. 37: Caridade o Puro Amor de Cristo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, p. 445

Escola Dominical: Liçao 24: "Portanto Nao vos Deixeis Enganar, mas Continuai Firmes" - Doutrina e Convênios Seção 26; 28; 43:1-7; 50; 52:14-19

DICA DE ESTUDO DO DIA

Lemuel

No Livro de Mórmon, segundo filho de Leí e um dos irmãos mais velhos de Néfi. Ele juntou-se a Lamã para fazer oposição a Néfi.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Lemuel

No Livro de Mórmon, segundo filho de Leí e um dos irmãos mais velhos de Néfi. Ele juntou-se a Lamã para fazer oposição a Néfi.

Guia para Estudo das Escrituras


 


 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.