segunda-feira, 6 de julho de 2009

ESCRITURA DO DIA – Joseph Smith – 1 Néfi 13:16-19

E aconteceu que eu, Néfi, vi que os gentios que haviam saído do cativeiro humilharam-se diante do Senhor; e o poder do Senhor estava com eles.

E eu vi que as pátrias-mães dos gentios estavam reunidas sobre as águas e também sobre a terra, para batalhar contra eles.

E vi que o poder de Deus estava com eles e também que a ira de Deus estava sobre todos os que se achavam reunidos para batalhar contra eles.

E eu, Néfi, vi que os gentios que haviam saído do cativeiro foram libertados das mãos de todas as outras nações, pelo poder de Deus.

CITAÇÃO DO DIA

"Tenho a firme convicção de que o Senhor guiou os peregrinos e puritanos sobre o oceano, talvez tenha permitido as perseguições que os trouxeram até aqui, para que quando eles chegassem na América com o seu sangue justo e grandes ideais pudessem formar a base de uma nação que possibilitasse a restauração do evangelho."

Presidente Spencer W. Kimball – The Teachings of Spencer W. Kimball, p.403

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Vivemos na dispensação da plenitude dos tempos, que é a época de preparação para o retorno do Salvador. Também é o momento de prepararmos nossa própria salvação."

Élder Allan F. Packer - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Uma Vida Equilibrada

"Precisamos recordar que, em geral, a força espiritual não nos advém de modo repentino, mas com o tempo e a experiência. A mensagem alentadora do evangelho é que Deus em geral não pede que realizemos coisas sensacionais ou extraordinárias, mas que nos empenhemos por sair-nos melhor hoje do que ontem. Ele está atento a nossos desejos, nossa determinação e à direção que estamos seguindo, assim como nossos atos."

Élder Brent L. Top – "Uma Vida Equilibrada" – A Liahona - Abril 2005, p.40 – Hino: Deixa a Luz do Sol Entrar nº. 153 – Escritura: Mosias 4:27

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 12/Julho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Cap. 37: Caridade o Puro Amor de Cristo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, p. 445

Escola Dominical: Liçao 24: "Portanto Nao vos Deixeis Enganar, mas Continuai Firmes" - Doutrina e Convênios Seção 26; 28; 43:1-7; 50; 52:14-19

DICA DE ESTUDO DO DIA

Jezabel

No Velho Testamento, mulher perversa natural da Fenícia. Era esposa de Acabe (I Reis 16:30–31), que reinou em Israel na época de Elias, o profeta.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1851 foi organizada a primeira Estaca da Igreja na Califórnia localizada em São Bernardino.


 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.