terça-feira, 30 de junho de 2009

ESCRITURA DO DIA – Ezequiel 16:49-50

Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.

E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali.

CITAÇÃO DO DIA

"As promessas do Senhor de paz contínua e felicidade estão condicionadas à retidão. Quando grande um grande número de seus filhos e filhas, que se enriqueceram com todos os confortos e bênçãos da vida, repentinamente dão as costas para aquilo que é bom e tornam-se iníquos e imorais, é só uma questão de tempo para que desastres tais como o grande dilúvio, a destruição de Sodoma e Gomorra, a destruição de Jerusalém, etc. caiam sobre eles. Todos estes acontecimentos são conseqüências da falta de retidão e há apenas uma saída ... Qualquer nação que recebe as bênçãos desta vida deve voltar-se para o Deus de seus pais, o mesmo Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o mesmo Deus de Joseph Smith e honrá-lo e guarda os Seus Mandamentos."

Presidente George Albert Smith– The Teachings of George Albert Smith, p. 186-187

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Como pais e líderes, nosso exemplo de respeito uns pelos outros é crucial para nossos jovens e crianças, pois eles não assistem somente à mídia, eles assistem a nós! Somos o exemplo que precisamos ser?"

Sister Margareth F. Lifferth - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Oração

"As orações diárias, simples, sinceras e fervorosas nos levam a maiores altitudes espirituais. Em nossas orações, louvamos a Deus, agradecemos a Ele, confessamos nossas fraquezas, pedimos as coisas de que necessitamos e expressamos profunda devoção a nosso Pai Celestial. Ao fazermos esse esforço espiritual, em nome de Jesus Cristo, o Redentor, recebemos mais inspiração e revelações, e aumenta nossa retidão, e essas coisas trazem a luz do céu para nossa vida."

Presidente Dieter F. Uchtdorf – "A Oração e o Horizonte Azul" – A Liahona - Junho 2009, p.3 – Hino: Há horas de preciosa paz nº. 81 – Escritura: Mateus 6:6

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 05/Julho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: Liçao 23: "Buscai Conhecimento, Sim, pelo Estudo e também pela Fé" - Doutrina e Convênios Seção 6:7; 19:23; 88:76-80,118,122-125; 90:15; 93:36-37,53; 131:6; 136:32-33

DICA DE ESTUDO DO DIA

FOGO

Símbolo de purificação ou santificação. O fogo também representa a presença de Deus.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1830 Samuel Smith irmão mais novo do Profeta Joseph Smith, tornou-se o primeiro missionário da Igreja quando ele saiu em missão para vender cópias do Livro de Mórmon em várias comunidades do Estado de Nova Iorque.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.