segunda-feira, 29 de junho de 2009

ESCRITURA DO DIA – Alma 13:28-29

Mas que vos humilheis perante o Senhor e invoqueis seu santo nome e vigieis e oreis continuamente para não serdes tentados além do que podeis suportar; e serdes assim conduzidos pelo Santo Espírito, tornando-vos humildes, mansos, submissos, pacientes, cheios de amor e longanimidade;

Tendo fé no Senhor, tendo esperança de que recebereis a vida eterna, tendo sempre o amor de Deus no coração, para que sejais elevados no último dia e entreis em seu descanso.

CITAÇÃO DO DIA

"Depois da prática do pecado, não há maior causa para a apostasia entre os Santos dos Últimos Dias do que quando colocamos a nossa confiança no braço da carne. Acredito firmemente que o homem, que se curva honestamente todo dia e suplica a Deus com sinceridade pela luz do Seu Santo Espírito para guiá-lo, este homem jamais se tornará orgulhoso e arrogante. Pelo contrário, o seu coração estará cheio de misericórdia, humildade e inocência como o de uma criança."

Presidente Heber J. Grant– Gospel Standard, p. 31

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Precisamos querer, mais do que qualquer outra coisa, fazer a vontade de nosso Pai Celestial e prover prudentemente para nós e para outros. Precisamos dizer, como disse o pai do rei Lamôni: "Abandonarei todos os meus pecados para conhecer-te" (Alma 22:18)."

Élder Robert D. Hales - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Oração

"As orações diárias, simples, sinceras e fervorosas nos levam a maiores altitudes espirituais. Em nossas orações, louvamos a Deus, agradecemos a Ele, confessamos nossas fraquezas, pedimos as coisas de que necessitamos e expressamos profunda devoção a nosso Pai Celestial. Ao fazermos esse esforço espiritual, em nome de Jesus Cristo, o Redentor, recebemos mais inspiração e revelações, e aumenta nossa retidão, e essas coisas trazem a luz do céu para nossa vida."

Presidente Dieter F. Uchtdorf – "A Oração e o Horizonte Azul" – A Liahona - Junho 2009, p.3 – Hino: Há horas de preciosa paz nº. 81 – Escritura: Mateus 6:6

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 05/Julho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: Liçao 23: "Buscai Conhecimento, Sim, pelo Estudo e também pela Fé" - Doutrina e Convênios Seção 6:7; 19:23; 88:76-80,118,122-125; 90:15; 93:36-37,53; 131:6; 136:32-33

DICA DE ESTUDO DO DIA

ENOQUE

Profeta que liderou o povo da cidade de Sião. Seu ministério é mencionado tanto no Velho Testamento como na Pérola de Grande Valor. Ele foi o sétimo patriarca depois de Adão. Era filho de Jarede e pai de Matusalém (Gên. 5:18–24; Lc. 3:37).

Enoque foi um homem notável e seu ministério foi muito mais importante do que faz supor a breve menção que a Bíblia faz a ele. O relato bíblico afirma que ele foi transladado (Heb. 11:5), mas não nos dá pormenores de seu ministério. Em Jud. 1:14 encontramos a citação de uma profecia feita por Enoque. As revelações modernas esclarecem muito mais a respeito dele, especialmente sobre a sua pregação, sua cidade chamada Sião, suas visões e profecias (D&C 107:48–57; Mois. 6–7). Sião foi levada aos céus em virtude da retidão de seus habitantes (Mois. 7:69).

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1960 Élder Bruce R. McConkie designou o seu filho Joseph Fielding McConkie que tinha 19 anos na época como missionário de tempo integral. Esta designação deu início ao chamado de missionários a partir dos 19 anos de idade.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.