terça-feira, 23 de junho de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 88:118

E como nem todos têm fé, buscai diligentemente e ensinai-vos uns aos outros palavras de sabedoria; sim, nos melhores livros buscai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé.

CITAÇÃO DO DIA

"Cremos que Deus criou o homem mentalmente capaz de aprender e com uma capacidade que pode ser ampliada em proporção à atenção e ao cuidado dedicados à luz transmitida do céu ao intelecto; e que, quanto mais o homem se aproxima da perfeição, mais claros se tornam os seus pensamentos e maior é a sua alegria, até conseguir superar todas as coisas ruins da vida e perder toda a vontade de pecar; e, como os antigos, até sua fé chegar ao ponto em que seja envolto pelo poder e glória de seu Criador e arrebatado para morar com Ele. Contudo, acreditamos que esse é um estado que ninguém jamais alcançou de repente."

Presidente Joseph Smith - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 220

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Além de nosso dízimo, devemos também ser exemplos no pagamento de nossas ofertas de jejum. Uma oferta de jejum é, pelo menos, o custo de duas refeições consecutivas das quais nos "privamos" mensalmente. Ao não fazermos essas duas refeições, aproximamo-nos do Senhor em humildade e oração, além de participarmos da doação anônima para abençoar nossos irmãos e irmãs no mundo todo."

Élder Robert D. Hales - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Frutos da Primeira Visão

"Ao lembrarmos e honrarmos o Profeta Joseph Smith, meu coração se enche de gratidão a ele. Era um jovem bom, honesto, humilde, inteligente e corajoso, com um

coração de ouro e uma fé inabalável em Deus. Tinha integridade. Em resposta a sua humilde oração, os céus voltaram a abrir-se. Joseph Smith realmente teve uma visão. Ele sabia disso, sabia que Deus também o sabia e não podia negá-lo (ver Joseph Smith—História 1:25). Graças a seu trabalho e sacrifício, tenho hoje uma

verdadeira compreensão do Pai Celestial e de Seu Filho, nosso Redentor e Salvador, Jesus Cristo, sinto o poder do Espírito Santo e conheço o plano do Pai Celestial para nós, Seus filhos. Para mim, esses são verdadeiramente os frutos da Primeira Visão."

Presidente Dieter F. Uchtdorf – "Frutos Preciosos da Primeira Visão" – A Liahona - Fevereiro 2009, p.3 – Hino: Hoje ao Profeta Rendamos Louvores nº. 14 – Escritura: Doutrina e Convênios 135

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 28/Junho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias - "Orar Sempre" - A Liahona Novembro de 2008, p. 41

Escola Dominical: Lição 22: A Palavra de Sabedoria: "Um Princípio com Promessa" - Doutrina e Convênios Seção 89; 49:19–21; 59:15–21; 88:124

DICA DE ESTUDO DO DIA

ADULTÉRIO

É a relação sexual ilícita entre homens e mulheres. Embora o adultério geralmente se refira a relações sexuais entre uma pessoa casada e outra que não seu cônjuge, nas escrituras também pode referir-se aos não casados.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1910 nasceu em Salt Lake City, Utah Gordon B. Hinckley que mais tarde viria a ser chamado como o décimo - quinto Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.