segunda-feira, 15 de junho de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Padrão de Obediência

"À medida que se desenvolvem padrões de obediência, as bênçãos específicas associadas à ela são reconhecidas, e surge a crença. Desejo, esperança e crença são formas de fé; mas a fé, como princípio de poder, resulta de um padrão constante de conduta e atitude obedientes. A retidão pessoal é uma decisão individual. A fé é um dom de Deus, e quem a possui pode receber imenso poder espiritual."

Élder Kevin W. Person – "Fé no Senhor Jesus Cristo" – A Liahona - maio 2009, p.38 – Hino: Guia-me a Ti nº. 63 – Escritura: Alma 38:9

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 61:36-39

E agora, em verdade vos digo e o que digo a um digo a todos: Tende bom ânimo, filhinhos; pois estou no vosso meio e não vos desamparei;

E sendo que vos humilhastes perante mim, as bênçãos do reino são vossas.

Cingi vossos lombos e vigiai e sede sóbrios, esperando a vinda do Filho do Homem, pois ele virá numa hora em que não pensais.

Orai sempre para não entrardes em tentação, para que suporteis o dia de sua vinda, seja na vida ou na morte. Assim seja. Amém.

CITAÇÃO DO DIA

"O Senhor quer que os homens sejam felizes, este é o Seu propósito. Mas os homens recusam-se a ser felizes e tornam-se miseráveis por pensarem que os seus caminhos são melhores que os caminhos de Deus e por causa do egoísmo, ganância e maldade que têm no coração; este é o nosso mal hoje. Os líderes da nossa nação lutam e procuram fazer alguma coisa para melhorar essas condições. Posso dizer-vos em poucas palavras exatamente como consegui-lo, e não será por meio de legislação—não será conseguido demandando dinheiro sobre o povo.

Auxílio temporário não vai melhorar a situação, pois continuaremos ainda lutando, combatendo e contendendo com crimes, doenças, pragas e pestilência, com furacões, tempestades de areia, terremotos e tudo mais que surgirá na face da terra, segundo as predições dos profetas— tudo porque os homens não querem dar ouvidos à voz de advertência.

Quando deixarmos de amar o dinheiro e arrancarmos de nosso coração o amor ao ouro, a ganância e o egoísmo, e aprendermos a amar ao Senhor, nosso Deus, de todo o coração e ao próximo como a nós mesmos, e cairmos de joelhos e aprendermos a orar e nos arrependermos de nossos pecados, teremos prosperidade, teremos paz, teremos satisfação. Mas o povo não se arrependerá, a despeito das advertências, não importa quantas vezes lhe chamem a atenção para essas coisas; o povo não se arrependerá, porque seus corações estão aferrados ao mal, e destruição os aguarda."

Presidente Joseph Fielding Smith - Doutrina de Salvação, p.35-36

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Nosso sucesso nunca é medido pela força com que somos tentados, mas sim pela fé com que reagimos. Precisamos pedir a ajuda de nosso Pai Celestial e procurar forças por meio da Expiação de Seu Filho, Jesus Cristo. Tanto nas coisas temporais como nas espirituais, obter Sua ajuda divina nos capacita a tornar-nos provedores previdentes para nós mesmos e para os outros."

Élder Robert D. Hales - Conferência Geral Abril de 2009

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 21/Junho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Receber as Ordenanças e Bênçãos do Templo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Joseph Smith, Cap.36 pg. 435

Escola Dominical: Liçao 21: "[Esperar] que Venha o Grande Dia do Senhor" - Doutrina e Convênios 29:9–29; 34:5–12;45:16–75; 88:86–99; 101:22–34; 133

DICA DE ESTUDO DO DIA

ÔMNER

No Livro de Mórmon, um dos filhos do rei Mosias. Ômner foi com seus irmãos pregar aos lamanitas (Mos. 27:8–11, 34–37; 28:1–9).

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1828 nasceu Alvin o primeiro filho de Joseph e Emma Smith. Alvin faleceu algumas horas após o nascimento.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.