terça-feira, 9 de junho de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Arrependimento

"Existem alguns que crêem que, por terem cometido erros, não podem mais participar plenamente das bênçãos do evangelho. Como entendem pouco dos propósitos do Senhor! Uma das grandes bênçãos de se viver o evangelho é que ele nos refina e nos ajuda a aprender por meio de nossos erros. "Todos [pecamos]

e destituídos [estamos] da glória de Deus",11 no entanto, a Expiação de Jesus Cristo tem o poder de nos curar quando nos arrependemos."

Presidente Dieter F. Uchtdorf– "O Caminho do Discípulo" – A Liahona - maio 2009, p.75 – Hino: Careço de Jesus nº. 61 – Escritura: Salmo 38:18

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 87:6-8

E assim, pela espada e por derramamento de sangue, os habitantes da Terra lamentar-se-ão; e com fome e pragas e terremotos e também com o trovão do céu e o violento e vívido relâmpago, os habitantes da Terra sentirão a ira, a indignação e a mão castigadora de um Deus Todo-Poderoso, até que a destruição decretada ponha um fim total a todas as nações;

Para que o clamor dos santos e do sangue dos santos cesse de subir da Terra aos ouvidos do Senhor de Sabaote, pedindo que sejam vingados de seus inimigos.

Portanto permanecei em lugares santos e não sejais movidos até que venha o dia do Senhor; pois eis que depressa vem, diz o Senhor. Amém.

CITAÇÃO DO DIA

"Os santos dos últimos dias (…) acreditam nas declarações das santas escrituras de que calamidades se abaterão sobre as nações como sinais da vinda de Cristo, que virá para julgar a Terra. Eles acreditam que Deus governa o fogo, os terremotos, os maremotos, as erupções vulcânicas e as tempestades. Reconhecem-No como Mestre e Governante da natureza e de suas leis, e reconhecem Sua mão em todas as coisas. Acreditamos que Seus julgamentos são derramados para fazer com que os homens sintam Seu poder e Seus desígnios, para que se arrependam de seus pecados e se preparem para a segunda vinda de Cristo, que virá para reinar sobre os justos nesta Terra. Acreditamos firmemente que Sião, que são os puros de coração, escapará se cumprir todas as coisas que o Senhor ordenou."

Presidente Joseph F. Smith - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.392

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Mas, infelizmente, o excesso de dívidas ocorre quando não conseguimos controlar nossos desejos compulsivos. E, tanto para as dívidas quanto para o mau hábito, a solução esperada é a mesma — precisamos nos voltar para o Senhor e seguir Seus mandamentos."

Élder Robert D. Hales - Conferência Geral Abril de 2009

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 14/Junho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Redenção dos Mortos - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Joseph Smith, Cap.35 pg. 423

Escola Dominical: Lição 20: Os Reinos de Glória - Doutrina e Convênios 76; 131; 132:19–24; 137

DICA DE ESTUDO DO DIA

MARIA DE BETÂNIA

No Novo Testamento, irmã de Lázaro e Marta.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1895 foi organizada a Estaca Alberta a primeira do Canadá. Esta foi a primeira Estaca organizada fora dos Estados Unidos.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.