segunda-feira, 8 de junho de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Arrependimento

"Existem alguns que crêem que, por terem cometido erros, não podem mais participar plenamente das bênçãos do evangelho. Como entendem pouco dos propósitos do Senhor! Uma das grandes bênçãos de se viver o evangelho é que ele nos refina e nos ajuda a aprender por meio de nossos erros. "Todos [pecamos]

e destituídos [estamos] da glória de Deus",11 no entanto, a Expiação de Jesus Cristo tem o poder de nos curar quando nos arrependemos."

Presidente Dieter F. Uchtdorf– "O Caminho do Discípulo" – A Liahona - maio 2009, p.75 – Hino: Careço de Jesus nº. 61 – Escritura: Salmo 38:18

ESCRITURA DO DIA – Alma 34:32-34

Pois eis que esta vida é o tempo para os homens prepararem-se para encontrar Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores.

E agora, como vos disse antes, já que haveis tido tantos testemunhos, peço-vos, portanto, que não deixeis o dia do arrependimento para o fim; porque depois deste dia de vida que nos é dado a fim de nos prepararmos para a eternidade, eis que, se não fizermos melhor uso de nosso tempo nesta vida, virá a noite tenebrosa, durante a qual nenhum labor poderá ser executado.

CITAÇÃO DO DIA

"Temos pouco tempo para passarmos aqui na terra, mesmo que possamos chegar aos cem anos de idade não temos tempo a perder. Devemos viver de tal maneira que o Espírito e as bênçãos de Deus possam nos suprir; então quando terminarmos os nossos labores aqui passaremos para o outro lado véu para continuá-los na mesma causa da salvação e redenção, deste modo tudo ficará bem para nós."

Presidente Wilford Woodruff - The Discourses of Wilford Woodruff, p.250

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Falo hoje a todos cuja liberdade de escolha foi prejudicada por más decisões no passado. Falo especificamente a respeito de escolhas que levaram a dívidas excessivas, maus hábitos alimentares, drogas, pornografia e outros padrões de pensamento e ação que diminuem nosso sentido de valor próprio. Todos esses excessos nos afetam como pessoas e minam nossos relacionamentos familiares."

Élder Robert D. Hales - Conferência Geral Abril de 2009

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 14/Junho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Redenção dos Mortos - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Joseph Smith, Cap.35 pg. 423

Escola Dominical: Liçao 20: Os Reinos de Glória - Doutrina e Convênios 76; 131; 132:19–24; 137

DICA DE ESTUDO DO DIA

LÉIA

No Velho Testamento, filha mais velha de Labão e uma das esposas de Jacó (Gên. 29). Léia teve seis filhos e uma filha (Gên. 29:31–35; 30:17–21).

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1978 a Primeira Presidência emitiu uma declaração à Igreja anunciando a revelação recebida pelo Presidente Kimball que "todos os homens dignos da Igreja podem ser ordenados ao sacerdócio, independentemente de sua raça ou cor.".

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.