quinta-feira, 28 de maio de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Não Temer

"Ninguém passa pela vida sem problemas e desafios, e mesmo tragédias e infortúnios. Afinal, em grande parte, estamos aqui para aprender e crescer por meio desses acontecimentos em nossa vida. Sabemos que há momentos em que teremos sofrimento, pesar e tristeza. Contudo, foi-nos dito: "Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria". Como podemos ter alegria na vida a despeito de tudo que venhamos a enfrentar? Novamente, as escrituras declaram: "Portanto tende bom ânimo e não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado"."

Thomas S. Monson – "Tenham Bom Ânimo" – A Liahona - maio 2009, p.89 – Hino: Onde Encontrar a Paz? nº. 73 – Escritura: João 14:27

ESCRITURA DO DIA – Moroni 7:41

E o que é que deveis esperar? Eis que vos digo que deveis ter esperança de que, por intermédio da expiação de Cristo e do poder da sua ressurreição, sereis ressuscitados para a vida eterna; e isto por causa da vossa fé nele, de acordo com a promessa.

CITAÇÃO DO DIA

"Quando entramos num templo sagrado, iniciamos uma comunhão com os santos no reino eterno de Deus, onde o tempo deixa de existir. Nos templos de nosso Deus, somos investidos não com uma rica herança de tesouros do mundo, mas com uma profusão de riquezas eternas de valor inestimável.

As cerimônias do templo foram concebidas por um Pai Celestial sábio que as revelou a nós nestes últimos dias como guia e proteção no decorrer de nossa vida, para que não deixemos de merecer a exaltação no reino celestial, onde habitam Deus e Cristo.

Que vocês se empenhem diligentemente e sejam guiados na preparação para receber essas riquezas incalculáveis na casa do Senhor. "

Harold B. Lee - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.100

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 31/Maio/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tema Livre

Escola Dominical: Liçao 18: "Estabelecei (.) uma Casa de Deus" - Doutrina e Convênios 95;109;110 - Nosso Legado p. 33-36

DICA DE ESTUDO DO DIA

Dever

Nas escrituras, uma tarefa, designação ou responsabilidade, geralmente conferida pelo Senhor ou por seus servos.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1845 foi iniciada a construção do ático do Templo de Nauvoo.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.