segunda-feira, 25 de maio de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Não Temer

"Ninguém passa pela vida sem problemas e desafios, e mesmo tragédias e infortúnios. Afinal, em grande parte, estamos aqui para aprender e crescer por meio desses acontecimentos em nossa vida. Sabemos que há momentos em que teremos sofrimento, pesar e tristeza. Contudo, foi-nos dito: "Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria". Como podemos ter alegria na vida a despeito de tudo que venhamos a enfrentar? Novamente, as escrituras declaram: "Portanto tende bom ânimo e não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado"."

Thomas S. Monson – "Tenham Bom Ânimo" – A Liahona - maio 2009, p.89 – Hino: Onde Encontrar a Paz? nº. 73 – Escritura: João 14:27

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 81:5-6

Portanto sê fiel; ocupa o cargo para o qual te designei; socorre os fracos, ergue as mãos que pendem e fortalece os joelhos enfraquecidos.

E se fores fiel até o fim, terás uma coroa de imortalidade e vida eterna nas mansões que eu preparei na casa de meu Pai.

CITAÇÃO DO DIA

"A verdadeira chave para a felicidade na vida é trabalhar pela felicidade alheia. Tenho pena do homem egoísta que nunca provou a alegria sentida por aqueles que recebem os agradecimentos das pessoas a quem ajudaram nas lutas da vida. O verdadeiro segredo da felicidade nesta vida e a maneira de nos prepararmos para a vida vindoura é o serviço."

Heber J. Grant - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.143

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 31/Maio/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tema Livre

Escola Dominical: Liçao 18: "Estabelecei (.) uma Casa de Deus" - Doutrina e Convênios 95;109;110 - Nosso Legado p. 33-36

DICA DE ESTUDO DO DIA

Adorar

Amar, reverenciar, prestar serviço e devoção a Deus (D&C 20:19). A adoração inclui oração, jejum, serviço na Igreja, participação nas ordenanças do evangelho e outras práticas que mostram devoção e amor ao Senhor.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1906 a gráfica onde a primeira edição do Livro de Mórmon foi impressa foi adquirida pelo Presidente Joseph F. Smith.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.