segunda-feira, 18 de maio de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Encontrar a Paz

"O preço da paz é a retidão. Homens e nações podem proclamar em altos brados: 'Paz, paz', mas não haverá paz até que as pessoas nutram na alma os princípios da pureza pessoal, da integridade e do caráter, que promovem o desenvolvimento da paz. A paz não pode ser imposta. Precisa originar-se na vida e no coração dos homens. Não há outra maneira."

Thomas S. Monson – "Encontrar a Paz" – A Liahona - março 2004, p.4 – Hino: Onde Encontrar a Paz? nº. 73 – Escritura: João 16:33

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 109:75-76

Para que, quando a trombeta soar para os mortos, sejamos arrebatados na nuvem para encontrar-te e estejamos com o Senhor para sempre;

Que nossas vestes sejam puras, que nos trajemos com mantos de retidão, com palmas em nossas mãos e coroas de glória em nossa cabeça; e colhamos alegria eterna por todos os nossos sofrimentos.

CITAÇÃO DO DIA

"Sua investidura é o recebimento de todas as ordenanças da casa do Senhor que são necessárias para que possam, depois de terem deixado esta vida, caminhar de volta à presença do Pai, passando pelos anjos que estão de sentinela."

Brigham Young - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.302

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 24/Maio/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias - "O Ministério de Anjos" - Élder Jeffrey R. Holland - A Liahona Novembro 2008, p.29.

Escola Dominical: Liçao 17: A lei do Dízimo e a Lei do Jejum - Doutrina e Convênios 59:13–14, 21; 119; 120

DICA DE ESTUDO DO DIA

Páscoa

A festa da páscoa judaica foi instituída para ajudar os filhos de Israel a se lembrarem da época em que o anjo destruidor passou por suas casas sem levar seus filhos e libertou-os dos egípcios (Êx. 12:21–28; 13:14–15). Os cordeiros sem mancha, cujo sangue foi usado como sinal para salvar a Israel antiga, eram um símbolo de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, cujo sacrifício redimiu toda a humanidade.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1958 foi organizada a Estaca Auckland na Nova Zelândia. Esta foi a primeira a primeira Estaca criada fora dos Estados Unidos.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.