sexta-feira, 15 de maio de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Tenham Bom Ânimo ***

"Ninguém passa pela vida sem problemas e desafios, e mesmo tragédias e infortúnios. Afinal, em grande parte, estamos aqui para aprender e crescer por meio desses acontecimentos em nossa vida. Sabemos que há momentos em que teremos sofrimento, pesar e tristeza. Contudo, foi-nos dito: "Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria". Como podemos ter alegria na vida a despeito de tudo que venhamos a enfrentar? Novamente, as escrituras declaram: "Portanto tende bom ânimo e não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado"."

Thomas S. Monson – "Tenham Bom Ânimo" – Conferência Geral Abril 2009, p.89 – Hino: Comigo Habita nº. 97 – Escritura: João 15:4-12

ESCRITURA DO DIA – Apocalipse 2:18-19

E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:

Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

CITAÇÃO DO DIA

"Para encontrarmos a felicidade real, precisamos procurá-la não com o foco em nós mesmos. Ninguém aprende o significado da vida até que tenha abandonado o egoísmo que o cerca, no serviço com o seu próximo. Servir ao próximo é um dever, e o cumprimento deste dever proporciona a verdadeira alegria.

Não vivemos sozinhos quer seja em nossa cidade, país ou mesmo no mundo. Não há uma linha divisória entra a nossa prosperidade e a miséria do nosso próximo. Não podemos desprezar a influência que as nossas vidas têm sobre as outras pessoas. Nossa é a oportunidade de edificar, erguer, inspirar e liderar."

Thomas S. Monson - Church News, 9 de maio de 2009, p.3

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 17/Maio/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: O Poder do Perdão — Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Joseph Smith Cap.34 / pg.411

Escola Dominical: "(.) Oferecerás Teus Sacramentos no Meu Dia Santificado" - Doutrina e Convênios 59

DICA DE ESTUDO DO DIA

Oliveiras, Monte das

Uma colina a leste do vale de Cedron, a leste de Jerusalém, na parte superior. Em suas encostas ocidentais, perto da base, fica o jardim de Getsêmani. Betfagé e Betânia ficam na encosta oriental. Nesse monte aconteceram muitos eventos bíblicos (Mt. 24:3) e será também um lugar de importantes acontecimentos nos últimos dias (Zac. 14:3–5; D&C 45:48–54; 133:20).

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1829 João Batista conferiu o Sacerdócio Aarônico a Joseph Smith e Oliver Cowdery, restaurando assim, o Sacerdócio sobre a terra.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.