quinta-feira, 14 de maio de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Tenham Bom Ânimo ***

"Ninguém passa pela vida sem problemas e desafios, e mesmo tragédias e infortúnios. Afinal, em grande parte, estamos aqui para aprender e crescer por meio desses acontecimentos em nossa vida. Sabemos que há momentos em que teremos sofrimento, pesar e tristeza. Contudo, foi-nos dito: "Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria". Como podemos ter alegria na vida a despeito de tudo que venhamos a enfrentar? Novamente, as escrituras declaram: "Portanto tende bom ânimo e não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado"."

Thomas S. Monson – "Tenham Bom Ânimo" – Conferência Geral Abril 2009, p.89 – Hino: Comigo Habita nº. 97 – Escritura: João 15:4-12

ESCRITURA DO DIA – 1 Néfi 3:7

E aconteceu que eu, Néfi, disse a meu pai: Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas.

CITAÇÃO DO DIA

"Os pioneiros foram leais. Eles foram leais uns aos outros. Eles foram leais a Igreja. Eles foram leais a nação que de certo modo os traíra. Lealdade um pelo outro e lealdade para com a Igreja eram uma das suas características.

Agradecemos a Deus pelo exemplo grandioso e nobre que eles são para nós. Meus irmãos e irmãs nós devemos ser leais. Não podemos ficar procurando por falhas, criticando ou achando faltas uns nos outros. Devemos ajudar uns aos outros com os nossos fardos. Precisamos ter empatia para com o sofrimento do nosso próximo. Devemos nos alegrar com as conquistas uns dos outros. Devemos ser leais a Igreja."

Gordon B. Hinckley - The Teachings of Gordon B. Hinckley, p.320-322

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 17/Maio/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: O Poder do Perdão — Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Joseph Smith Cap.34 / pg.411

Escola Dominical: "(.) Oferecerás Teus Sacramentos no Meu Dia Santificado" - Doutrina e Convênios 59

DICA DE ESTUDO DO DIA

Nefitas

Um grupo de pessoas no Livro de Mórmon, muitas das quais eram descendentes do profeta Néfi, filho de Leí. Separaram-se dos lamanitas e, de modo geral, eram mais justos que estes. Entretanto, com o tempo, foram destruídos pelos lamanitas, por causa da iniqüidade.

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1945 faleceu aos 88 anos de idade em Salt Lake City Heber J. Grant. Ele serviu mais de sessenta e dois como Autoridade Geral e mais de vinte e seis anos como Presidente da Igreja.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.