segunda-feira, 27 de abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** O Amor de Deus ***

"Como é maravilhoso saber que o Pai Celestial nos ama, mesmo com todos os nossos defeitos! Seu amor é tão intenso que, ainda que nos consideremos um caso perdido, essa nunca será a opinião Dele. A percepção que temos de nós mesmos se baseia apenas no passado e no presente. Mas a visão que o Pai Celestial tem de nós é eterna. Ainda que nos contentemos com menos, o Pai Celestial não o faz, pois nos vê como os seres gloriosos que podemos nos tornar."

Joseph B. Wirthlin – "O Grande Mandamento" – A Liahona Novembro 2007, p.28 – Hino: Deste Mundo as Flores Mil nº. 36 – Escritura: 1João 4:7-8

ESCRITURA DO DIA – Alma 37:36

36 Sim, e roga a Deus por todo o teu sustento; sim, que todos os teus feitos sejam para o Senhor e, aonde quer que fores, que seja no Senhor; sim, que todos os teus pensamentos sejam dirigidos ao Senhor, sim, que o afeto do teu coração seja posto no Senhor para sempre.


 

CITAÇÃO DO DIA

"Precisamos edificar-nos espiritualmente. Somos pessoas ocupadas. Temos tanto para fazer. Precisamos de vez em quando parar por um momento e pensar nas coisas espirituais e edificar-nos espiritualmente. Pare e pense a respeito das coisas do Senhor e das coisas do Espírito. Permita que a gratidão preencha o seu coração. Pense a respeito de tudo que o Senhor tem feito por você. Quão abençoado você é. Pense a respeito dos seus deveres e responsabilidades. Pense a respeito do seu testemunho. Pense a respeito das coisas de Deus. Apenas medite e reflita por uma hora sobre você e o seu relacionamento com o Pai Celestial e com o seu Redentor. Isto fará algo por você."

Presidente Gordon B. Hinckley– Teachings of Gordon B. Hinckley, p. 608-609


 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 03/Maio/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: "A Lei da Consagração" - Doutrina e Convênios 42:30–42; 51; 78; 82; 104:11–18;


 

DICA DE ESTUDO DO DIA

Adoção

As escrituras falam de duas espécies de adoção:

(1) A pessoa que não é da linhagem israelita torna-se membro da família de Abraão e da casa de Israel tendo fé em Jesus Cristo, arrependendo-se, sendo batizada por imersão e recebendo o Espírito Santo (2 Né. 31:17–18; D&C 84:73–74; Abr. 2:6, 11).

(2) Todos os que recebem as ordenanças salvadoras do evangelho se tornam filhos e filhas de Jesus Cristo pela contínua obediência a seus mandamentos (Rom. 8:15–17; Gál. 3:24–29; 4:5–7; Mos. 5:7–8).

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras


 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1990 Uri V. Dubrinin, o embaixador soviético nos Estados Unidos, fez uma viagem histórica ao Estado de Utah e anunciou que os missionários da Igreja seriam bem-vindos na Rússia.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.