quarta-feira, 15 de abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Paciência ***

"Deus conhece os sentimentos que se passa em cada coração. Ele pode abrandar a tristeza e conduzir-nos quando parece que não há luz. A oração nos proporciona orientação e confiança. Ela nos lembra que ninguém precisa estar sozinho neste mundo. Se tudo mais falhar, lembre-se, Deus e você formam uma família."

Marvin J. Ashton – "While They are Waiting" – Ensign maio 1988, p.62 – Hinário da Primária: Oração de uma Criança nº. 6 – Escritura: Doutrina e Convênios 6:16


 

ESCRITURA DO DIA – Moroni 7:6-9

6 Pois eis que Deus disse que se um homem é mau, não pode praticar o bem; porque se ele oferece uma dádiva ou ora a Deus, a não ser que o faça com verdadeiro intento, nada lhe aproveitará.

7 Porque eis que não lhe é imputado por justiça.

8 Pois eis que se um homem, sendo mau, oferece uma dádiva, ele o faz de má vontade; portanto será considerado como se tivesse retido a dádiva; conseqüentemente é considerado mau perante Deus.

9 E, igualmente, se um homem ora sem verdadeiro intento de coração, é considerado mau, sim, e de nada lhe aproveita, porque, a esse, Deus não recebe.


 

CITAÇÃO DO DIA

"Não são particularmente as palavras que usamos que compõem a oração. A oração não se constitui apenas de palavras. A oração verdadeira, fervorosa e sincera consiste no sentimento que parte do coração e no desejo interior de nosso espírito de suplicar ao Senhor com humildade e fé, para que recebamos Suas bênçãos. Não importa quão simples sejam nossas palavras, desde que nosso desejo seja genuíno e que procuremos o Senhor com um coração quebrantado e espírito contrito para pedir-Lhe as coisas de que necessitamos."

Presidente Joseph F. Smith - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 22


 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 19/ABR/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos dos Presidentes da Igreja – Joseph Smith – Reagir a Perseguição com Fé e Coragem, p. 32

Escola Dominical: "A Coligação de Meu Povo " - D&C 29:1–8; 33:3–7; 37; 38:24- 41; 52:2–5, 42–43; 57:1–3; 110:11; Regras de Fé 1:10


 

DICA DE ESTUDO DO DIA

Oliveira

Árvore comum em Israel e importante produto agrícola nas terras bíblicas. É cultivada por sua madeira, seus frutos e óleo. A oliveira é freqüentemente usada nas escrituras, representando a casa de Israel.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras

            
 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1993 a Mongólia foi dedicada para a pregação do evangelho pelo Élder Neal A. Maxwell.

 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.