sexta-feira, 20 de março de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Pedir com Fé ***

"A verdadeira fé centraliza-se no Senhor Jesus Cristo e sempre leva à ação justa. O Profeta Joseph Smith ensinou que "a fé [é] o primeiro princípio da religião revelada e o alicerce de toda retidão" e que também ela é "o princípio de ação existente em todos os seres inteligentes". A ação em si não é fé no Salvador, mas agir de acordo com princípios corretos é um componente importante da fé. Por isso, "a fé sem as obras é morta"."

David A. Bednar – "Pedir com Fé" – A Liahona Maio 2008, p.94 – Hino: Eu Sei que Vive meu Senhor nº. 70 – Escritura: Tiago 2:20

ESCRITURA DO DIA – Mórmon 9:7-9

7 E novamente falo a vós, que negais as revelações de Deus e dizeis que elas cessaram, que não há revelações nem profecias nem dons nem curas nem o falar em línguas nem interpretação de línguas;

8 Eis que eu vos digo que aquele que nega estas coisas não conhece o evangelho de Cristo; sim, não leu as escrituras e, se o fez, não as compreende.

9 Porque não lemos que Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre e que nele não há variação nem sombra de mudança?


 

CITAÇÃO DO DIA

"Irmãos e irmãs, quão abençoados nós somos, hoje, por termos as portas do céu realmente abertas, por termos a Igreja restaurada de Jesus Cristo na Terra, atualmente, e pelo fato de a Igreja estar alicerçada na rocha da revelação. Sabemos que a revelação contínua é a essência vital do evangelho de Jesus Cristo.

Que todos voltemos em segurança para casa. Vivamos juntos em paz, harmonia e amor. Esforcemo-nos todos os dias para seguir o exemplo do Salvador."

Presidente Thomas S. Monson – A Liahona - Novembro 2008, p.107


 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 22/MAR/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias - O Poder Infinito da Esperança - A Liahona Novembro 2008, p. 21

Escola Dominical: "O Campo Já Está Branco para a Ceifa" - D&C 4;11;12;14; 15;16;18;31;33;75.


 

DICA DE ESTUDO DO DIA

SALÉM.

Cidade do Velho Testamento, governada por Melquisedeque. É possível que se localizasse onde é hoje Jerusalém. O nome "Salém" é muito semelhante à palavra hebraica que significa "paz".

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras

            
 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1841 o Profeta Joseph Smith recebeu a revelação que se encontra em D&C 125 concernente aos Santos no Território do Iowa os Santos devem construir cidades e reunir-se nas Estacas de Sião.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.