terça-feira, 17 de março de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Pedir com Fé ***

"A verdadeira fé centraliza-se no Senhor Jesus Cristo e sempre leva à ação justa. O Profeta Joseph Smith ensinou que "a fé [é] o primeiro princípio da religião revelada e o alicerce de toda retidão" e que também ela é "o princípio de ação existente em todos os seres inteligentes". A ação em si não é fé no Salvador, mas agir de acordo com princípios corretos é um componente importante da fé. Por isso, "a fé sem as obras é morta"."

David A. Bednar – "Pedir com Fé" – A Liahona Maio 2008, p.94 – Hino: Eu Sei que Vive meu Senhor nº. 70 – Escritura: Tiago 2:20

ESCRITURA DO DIA – Colossenses 3:12-15

12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;

13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.


 

CITAÇÃO DO DIA

"Devemos desenvolver amor pelas pessoas. Nossos corações devem expressar o puro amor do evangelho por elas, um desejo de edificá-las, de aumentar-lhes a auto-estima, de ajudá-las a ter uma vida refinada e conseqüentemente obterem a exaltação no Reino Celestial de Deus. Devemos enfatizar o que há de bom nas pessoas com quem nos relacionamos e amá-las como filhos de Deus."

Presidente Ezra Taft Benson – The Teachings of Ezra Taft Benson , p.276

    
 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 22/MAR/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias - O Poder Infinito da Esperança - A Liahona Novembro 2008, p. 21

Escola Dominical: "O Campo Já Está Branco para a Ceifa" - D&C 4;11;12;14; 15;16;18;31;33;75.


 

DICA DE ESTUDO DO DIA

OLHO (S).

Nas escrituras, o olho é freqüentemente usado como símbolo da habilidade do homem de receber a luz de Deus. Em sentido simbólico, o olho da pessoa também demonstra sua condição espiritual e o entendimento que tem das coisas de Deus.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras

    

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1842 o Profeta Joseph Smith organizou a Sociedade de Socorro com Emma Smith como Presidente, Sarah M. Cleveland como Primeira Conselheira, Elizabeth Ann Whitney como Segunda Conselheira e Eliza R. Snow como Secretária.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.