terça-feira, 10 de março de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Nosso Amor Pelo Senhor ***

 
 

"À medida que se intensifica o nosso amor pelo Senhor, nossa mente e nosso coração se purificam. Nosso coração passa por "uma vigorosa mudança, de modo que não temos mais disposição para praticar o mal, mas, sim, de fazer o bem continuamente." 

Joseph B. Wirthlin – "O Grande Mandamento" – A Liahona Novembro 2007, p.28 – Hino: Quando Vejo o Sol Raiar nº. 198 – Escritura: Salmos 36:7

ESCRITURA DO DIA – João 15:19-20

19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas como não sois do mundo, antes vos escolhi eu do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.

20 Lembrai-vos das palavras que eu vos disse: O servo não é maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também vos hão de perseguir a vós; se guardaram as minhas palavras, também hão de guardar as vossas.


 

CITAÇÃO DO DIA

"Onde estão os homens que perseguiram esta obra? Onde está sua influência? Eles desfaleceram como o orvalho diante do sol. Como santos dos últimos dias, não precisamos temer. Deus continuará a apoiar esta obra; Ele apoiará o que é certo. Se formos leais, se formos verdadeiros, se formos dignos deste evangelho, do qual Deus nos deu um testemunho, não há perigo no mundo que nos possa atingir. Nunca poderemos ser atingidos, irmãos e irmãs, por mortal algum, com exceção de nós mesmos. Se deixarmos de servir a Deus, se deixarmos de fazer o que é certo, então nos privaremos da capacidade e do poder de crescer, de aumentar nossa fé e conhecimento, de ter poder com Deus e com os justos"

Presidente Heber J. Grant– Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 216-217

    
 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 22/MAR/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias - O Poder Infinito da Esperança - A Liahona Novembro 2008, p. 21

Escola Dominical: "O Campo Já Está Branco para a Ceifa" - D&C 4;11;12;14; 15;16;18;31;33;75.


 

DICA DE ESTUDO DO DIA

INFERNO.

Tradução do vocábulo hebraico Seol e da palavra grega Hades.

As revelações modernas consideram o inferno pelo menos em dois sentidos. Primeiro, é a morada temporária, no mundo espiritual, dos espíritos daqueles que foram desobedientes na mortalidade. Nesse sentido, o inferno terá fim. Ali os espíritos aprenderão o evangelho e em alguma época após o arrependimento ressuscitarão para o grau de glória que merecerem. Os que não se arrependerem, mas não forem filhos de Perdição, permanecerão no inferno durante todo o milênio. Após esses mil anos de tormento serão ressuscitados para a glória telestial (D&C 76:81–86; 88:100–101).

Segundo, é a morada permanente dos que não forem redimidos pela expiação de Jesus Cristo. Nesse sentido, o inferno é permanente. Será ele para os que ainda "permanecerão imundos" (D&C 88:35, 102). É onde habitarão eternamente Satanás e seus anjos e os filhos de Perdição, ou seja, os que negaram o Filho depois de o Pai lhes haver revelado (D&C 76:43–46).

As escrituras às vezes se referem ao inferno como trevas exteriores.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras            


 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1996 o Presidente Gordon B. Hinckley foi entrevistado por Mike Wallace no programa de televisão 60 minutes.

 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.