terça-feira, 3 de março de 2009

*** O Poder da Esperança ***

"A esperança é essencial tanto para a fé quanto para a caridade. Quando a desobediência, a frustração e a procrastinação corroem a fé, a esperança

lá está para reerguê-la. Quando a frustração e a impaciência ameaçam a caridade, a esperança toma nossa resolução e insta conosco para cuidarmos

do próximo, mesmo sem esperar recompensa. Quanto mais brilhante a nossa esperança, maior a nossa fé. Quanto mais forte a nossa esperança, mais pura a nossa caridade."

Dieter F. Utchdorf – "O Poder Infinito da Esperança" – A Liahona Novembro 2008, p.21 – Hino Eu Sei que Vive o meu Senhor nº. 70 – Escritura: Romanos 15:4

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 121:34-37

34 Eis que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. E por que não são escolhidos?

35 Porque seu coração está tão fixo nas coisas deste mundo e aspiram tanto às honras dos homens, que eles não aprendem esta lição:

36 Que os direitos do sacerdócio são inseparavelmente ligados com os poderes do céu e que os poderes do céu não podem ser controlados nem exercidos a não ser de acordo com os princípios da retidão.

37 Que eles nos podem ser conferidos, é verdade; mas quando nos propomos a encobrir nossos pecados ou satisfazer nosso orgulho, nossa vã ambição ou exercer controle ou domínio ou coação sobre a alma dos filhos dos homens, em qualquer grau de iniqüidade, eis que os céus se afastam; o Espírito do Senhor se magoa e, quando se afasta, amém para o sacerdócio ou a autoridade desse homem.


 

CITAÇÃO DO DIA

"E, se houver alguém dentre vocês que aspire à própria grandeza e busque sua própria opulência, enquanto seus irmãos gemem na pobreza e sofrem duras provações e tentações, tal pessoa não poderá ser beneficiada pela intercessão do Santo Espírito, que intercede por nós dia e noite com gemidos inexprimíveis [ver Romanos 8:26].

Devemos ser muito cuidadosos em todos os momentos para que esse orgulho nunca tenha lugar em nosso coração; mas devemos condescender com os humildes e suportar com toda a longanimidade as debilidades dos que são fracos."

Presidente Joseph Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.449

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 08/MAR/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Conviver com as Pessoas em Paz e Harmonia - Cap. 29, p.357 - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Joseph Smith

Escola Dominical: "Esta É Minha Voz Para Todos" - D&C 25


 

DICA DE ESTUDO DO DIA

DESIGNAÇÃO.

Ser escolhido e consagrado para propósitos sagrados. Essa nomeação é para prestar um serviço específico dentro da organização da Igreja e é feita pela imposição de mãos de alguém que tenha a devida autoridade. Apenas aqueles que presidem os quóruns do sacerdócio recebem chaves quando são designados. As pessoas designadas para outros cargos que não o de presidente de um quórum do sacerdócio podem receber uma bênção do sacerdócio, mas nenhuma chave do sacerdócio é conferida com essa bênção.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras            

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1852 organizou-se a Estaca de Huntsville, a primeira do Estado do Alabama, com Raymond D. McCurdy como presidente.

 
 

 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.