segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Algum Dia ***

"Há perigo na expressão "algum dia" quando pressupõe "hoje não". "Um dia vou me arrepender." "Um dia vou perdoá-lo." "Um dia vou falar da Igreja para meu amigo." "Um dia vou começar a pagar o dízimo." "Um dia vou voltar ao templo." "Um dia (…)" As escrituras deixam bem claro o perigo da procrastinação, ou adiar: o de descobrirmos que nosso tempo se esgotou. Deus, que nos dá cada dia como um tesouro, pedirá que prestemos contas. Nós vamos chorar, e Ele vai chorar também, se tivermos planejado arrepender-nos e servi-Lo num futuro que nunca chegou, ou se tivermos ficado sonhando com um passado no qual a oportunidade de agir desvaneceu. Hoje é um dom precioso de Deus. O pensamento "Um dia vou (…)" pode ser o ladrão da oportunidade de aproveitar o tempo e receber as bênçãos da eternidade."

Henry B. Eyring – "Hoje" – A Liahona Maio 2007, p.87 – Hino: Prolongue os Bons Momentos nº. 152 – Escritura: Alma 34:33-34

ESCRITURA DO DIA – 1 Néfi 17:45

45 Sois arápidos em cometer iniqüidades, porém vagarosos em lembrar-vos do Senhor vosso Deus. Haveis visto um banjo que vos falou; sim, haveis ouvido sua voz de tempos em tempos; e ele vos falou numa voz mansa e delicada, mas havíeis cperdido a sensibilidade, de modo que não pudestes perceber suas palavras; portanto, falou-vos ele com voz de trovão, o que fez tremer a terra como se fosse partir-se em pedaços.

CITAÇÃO DO DIA

"Ouvimos as palavras do Senhor mais frequentemente através de um sentimento. Se formos humildes e sensíveis, o Senhor irá nos inspirar através dos nossos sentimentos. É por isto que as inspirações nos conduzem a momentos de grande alegria ou algumas vezes nos leva a derramar lágrimas. Muitas vezes quanto tocado pelo Espítio as minhas emoções me conduzem a sentimentos tenros e sublimes."

Presidente Ezra Taft Benson - Come Unto Christ, p. 20


 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 15/FEV/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Trabalho Missionário: Um Santo Chamado, uma Obra Gloriosa Cap. 28, p.343 -Ensinamentos dos Presidentes da Igreja—Joseph Smith—
Clique Aqui

Escola Dominical: "Os Primeiros Princípios e Ordenanças do Evangelho"

DICA DE ESTUDO DO DIA

INCREDULIDADE.

Falta de fé em Deus e em seu evangelho.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras            

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1972 o Presidente Joseph Fielding Smith dedicou o Templo de Provo em Utah.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.